Com algumas obras paradas e outras atrasadas, a João Fortes Engenharia está deixando preocupado quem comprou seus apartamentos em Icaraí e Santa Rosa. Os condôminos do empreendimento Start Collection não entendem como a construtora conseguirá entregar a obra agora prometida para novembro, se desde que a começou, em 2014, somente concluiu 97% das fundações e 20% das instalações do prédio de 16 pavimentos na Rua Noronha Torrezão.
Um dos compradores, o engenheiro Eduardo Cunha, esteve esta semana no local, mas somente encontrou três seguranças. Não havia nenhum operário tocando a obra. Ele conta que conhecidos seus também passam pela mesma situação com os empreendimentos Terramarine, que começou a ser construído em janeiro de 2014 e está apenas com 70% de sua estrutura pronta, além de 25% das instalações concluídas na Rua Joaquim Távora.
– Em 2015 quando meu filho tinha três meses comprei uma unidade Start Collection. Acreditava que a João Fortes era uma construtora sólida. No entanto, a construtora vem nos enganando há mais de um ano. Em reunião realizada há duas semanas insistiram que entregarão o prédio pronto em novembro de 2017, só que mesmo que a obra estivesse sendo tocada a todo vapor isso não seria possível. Como engenheiro, mesmo não sendo da área posso constatar que a mentira é grande – diz Eduardo.
O mesmo vem acontecendo com o empreendimento TERRAMARINE. Mas os adquirentes estão atentos. Hoje temos um grupo no whatsapp com mais de 60 compradores, uma página no facebook e outros canais de comunicação. Já realizamos duas reuniões em frente a obra. Criamos a Comissão de Representantes, que foi registrada em cartório (Ata e assinaturas). Faremos uma ida dia 22/02/2017, as 14:30 horas, em Icarai, para obter informacoes e pressionar a Joao Fortes, no local de vendas da brooklyn. A ideia será levar todos os adquirentes nesse dia. A empresa desrespeita os compradores com mentiras e informacoes falsas. Caso algum comprador quiser se somar a nós favor me adicionar no whatsApp (21) 983291990.
JOÃO Fortes todos precisamos de uma ação concreta da parte de vocês, não só palavras. Quando a obra do terramarine retorna!?!?!?!? Ou vai ficar parada?
Tenho um apartamento no start collection e era para ser entregue em abril de 2017 já prometeram para novembro mais pelo visto não conseguem entregar esse ano de jeito nenhum