New here? Register. ×
×

Uma preocupação com os pobres

Escrito por Gilson Monteiro às 12:13 do dia 16 de maio de 2019
Sobre: Monsenhor Elidio
16maio

Desde quando entrou para o Seminário São José, sua preocupação permanente sempre foi com os mais necessitados. Por isso, ao completar 87 anos, ontem (15/5), o monsenhor Elidio Robaina pediu aos fiéis que levassem mantimentos à missa de seu aniversário, celebrada na capelinha de São Lucas, em Icaraí, onde é reitor. O apelo surtiu efeito. Os bancos do templo ficaram lotados por pacotes de gêneros alimentícios, depois organizados em cestas básicas  para serem distribuídas ainda esta semana aos mais carentes.

Há 55 anos fazendo o bem, o monsenhor cumpre seu sacerdócio com dedicação à missão evangelizadora que lhe foi confiada, indo além construindo e reformando igrejas, abrindo creches e mantendo obras sociais. Faz tudo isso sempre feliz da vida ao final de cada benção, missa, batizado, casamento ou oração que faz em hospitais e residências.

— É uma graça divina ter recebido tanta ajuda no dia do meu nascimento — disse ao final da celebração de quarta-feira.

Nós é que lhe desejamos muitos anos de vida, monsenhor Elidio, para que continue essa incansável e bela trajetória a serviço da igreja e de Deus.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

8 thoughts on “Uma preocupação com os pobres

  1. Meu primo amado! Obrigado Senhor por este Santo homem, que na altura dos seus 87 anos de vida ainda tem força pra continuar fazendo o que Jesus nos ensinou, que fez de sua vocação um verdadeiro sacerdócio a serviço dos mais necessitados, que Deus o abençoe muito hoje é sempre!

  2. Monsenhor Elídio Robaina,uma vida,uma vocação,uma dedicação total aos que mais necessitam, verdadeiramente um nome para ser referenciado e lembrado hoje amanhã e sempre como exemplo de desprendimento e ouso dizer , santidade.Parabens pelo seu aniversário, muito saúde e todas bondades divinas. Adroaldo Peixoto Garani.

  3. O Monsenhor Elídio Robaina sempre pensando nos mais necessitados, fazendo o bem. Que belo exemplo a ser seguido pelos empresários e pessoas da alta sociedade que gastam verdadeiras fortunas dando festas nababescas, podendo ajudar a tantos que nada tem!!! Parabéns, Monsenhor, que Deus lhe conceda ainda muitos anos de vida para que possa continuar com essa visão humanitária!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu