New here? Register. ×
×

Um pedaço saboroso da Itália em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 14:15 do dia 21 de maio de 2019
Sobre: Gastronomia
21maio

Eles abriram há vinte anos em Niterói o restaurante Da Carmine, fazendo a verdadeira comida da mamma. Carmine Marasco foi o primeiro a chegar da Itália, onde era exímio serralheiro. Com o que aprendeu na cozinha com a mãe Silvia, na Calábria, ele resolveu em suas horas vagas assar pizzas no forno à lenha que construiu em sua casa de Itaipu , na Região Oceânica. Logo, a varanda e o jardim da casa ficaram pequenos para atender os clientes.

Nesse momento desembarca o irmão Bruno, chef de cozinha em navios de cruzeiro pelo mundo, craque da comida mediterrânea, que entusiasmado resolve abrir um restaurante italiano, com o irmão.

Carmine e Bruno meteram a mão na massa para valer e além de fazerem variadas pizzas napolitanas, ampliaram o cardápio com risotos incríveis, macarrão caseiro dos mais variados e com todo o tipo de molhos e acompanhamentos de carnes, peixes e crustáceos. Com sua experiência como serralheiro e seu bom gosto, Carmine cuidou de produzir mesas, cadeiras, luminárias e tudo o mais para a decoração dos restaurantes deles.

Depois do restaurante de Itaipu, a Famiglia  Da Carmine foi crescendo, abriu o Da Carmine Icaraí, na Mariz e Barros, o Empório del Gusto e o Da Carmine Cantina, além da fábrica artesanal de pasta fresca.

Os dois irmãos conseguiram trazer um pedacinho da Itália para a cidade e os fregueses se sentem como se estivessem na casa da mamma, pelo ambiente familiar que encontram naqueles endereços dos Marasco, além da legitima comida e música italiana.

Nessa quarta-feira (22/5), os irmãos Carmine e Bruno vão brindar suas duas décadas em Niterói.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Um pedaço saboroso da Itália em Niterói

  1. Eu e a minha esposa consideramos o Da Carmine como a nossa casa. O ambiente é acolhedor, o atendimento é espetacular e a comida é divina! Sem falar no bônus da música às quintas!

  2. Eu e meu esposo vamos lá há quase 5 anos. Adoramos o cardápio, o atendimento, a boa música e todo o ambiente.
    Somos fã!!!

  3. Bela matéria sobre um pedacinho também belo da Itália em Niterói.Boa comida,boa música e ambiente agradável.Parabens a família Marasco.E ao jornalista Gilson Monteiro .

Comments are closed.

Menu