New here? Register. ×
×

Túnel serve para tudo, menos ao trânsito

Escrito por Gilson Monteiro às 16:30 do dia 6 de março de 2017
Sobre: Charitas-Cafubá
06mar

O túnel Charitas-Cafubá, inaugurado por Rodrigo Neves há três meses, está virando piada nas redes sociais. Por enquanto, só se veem caminhadas do prefeito de um lado para outro, cercado por puxa-sacos; travessias de animais e, agora, uma maratona a pé ligando os bairros da Região Oceânica à Zona Sul de Niterói, marcada para o domingo 19/03. Carros e ônibus parecem ser artigos de luxo nas galerias João Sampaio e Luiz Antônio Pimentel. A Prefeitura vem adiando a cada dia a abertura do túnel ao tráfego de veículos. Na semana passada, anunciou mais uma vez o seu adiamento, agora para o segundo semestre.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

32 thoughts on “Túnel serve para tudo, menos ao trânsito

  1. Fico imaginando o inferno que será a Praia de Charitas com banhista do município vizinho, com Lagoinha e com o Transito todo da RO procurando o Centro …. coitado de quem mora em Jurujuba também …

  2. Mais uma obra com o padrão da Prefeitura Municipal de Niterói, tal qual o mergulhão, o calçadão de Piratininga, a reestruturação das linhas de ônibus, o estacionamento subterrâneo de Charitas…

  3. O trânsito em Niterói é tão complicado, que chega a dar a impressão que os responsáveis pelas obras não são os engenheiros e sim curiosos!

    1. Esse túnel não é digno de receber o nome do saudoso, querido e renomado arquiteto urbanista João Sampaio; duvido que ele aprovasse o projeto.

  4. Descordo da grande maioria. Penso que o mais importante dessa obra é a agilidade para o transporte público. Os usuários de veículos podem chorar a vontade a redução do número de pistas. O mais importante é a faixa seletiva para ônibus e a redução do número de pontos para agilizar o trajeto de quem usa transporte público. Ficar pensando solução para o trânsito com base na lógica do veículo individual é que não tem cabimento.
    Quantos aos atrasos na entrega e o desvio de verba, nada de diferente de 99,9% das obras públicas. Ou seja, não tem mérito nem demérito pro prefeito. Fez o que tinha que fazer, mas nada além.

    1. Já deu para perceber que vc Fausto não utiliza o transporte público coletivo regularmente em Niterói. Se esse prefeito olhasse para o transporte público em Niterói teria implantado o projeto do arquiteto Jaime Lerner, encomendado e pago pelo prefeito “Jorginho”, outro picareta, mas que olhou e deu uma piscadela na direção desse assunto.

    2. Como assim “desvio de verba” não tem demérito para o Prefeito ???
      Ahhhh … entendi …. gostinho de farinha do mesmo saco …. kkk

  5. Excelente! Escreveu o que penso. Essa obra, do túnel, foi idealizada há mais de 20 anos e parece que a execução é em cima daquele planejamento. Um absurdo, além do que a região oceânica ganhou um engarrafamento em todos os horários. Acabaram com o tráfego da região.

  6. Óbvio, ele está esperando uma maior proximidade com 2018 para usar a obra como palanque político. Certamente virá como candidato a deputado federal.

  7. Qualquer pessoa com bom senso, percebe que essa é uma obra para enfiar dinheiro no bolso.
    Em uma região que cresce diariamente, onde já se viu reduzir o número de pistas pela metade.
    Na Av. 6, que foi reduzida para uma única pista, se o morador for entrar em casa com o seu carro, interdita a pista, se uma ambulância precisar atender algum chamado ali, interdita a pista, se um morador precisar fazer sua mudança, interdita a pista, se houver alguma entrega de material, interdita a pista e por aí vai.
    Mas pelo menos duas pessoas estão rindo à toa, o Rodrigo Neves e o Ricardo pessoa. Perdão, deve ter mais gente rindo à toa sim: aqueles que votaram nele.
    Parabéns Sr. Prefeito! O Sr. foi o único prefeito em toda a história do município, que conseguiu fazer uma obra que paralizasse o trânsito na Região Oceânica, quiçá também em São Francisco e Icaraí pois em dia de praia, haverá reflexos.

  8. Estou achando esse Prefeito meio perdido. esse é o segundo mandato dele e gostaria de saber o que ele concluiu. Vejo tudo começar e não terminar.
    O que está de vento em popa é a fábrica das multas.
    Em pleno feriado de carnaval o reboque e os aplicadores de multa estavam na rua, assim também como em 31/12.
    Eu particularmente ganhei uma multa no auge de um temporal porque o bilhete venceu mas cheguei a tempo de pagar o complemento mas não pude porque já estava multada.
    Tudo aqui está absurdo mas não podia ser diferente afinal temos uma Prefeitura petista.

  9. Sabe aquele construtor isibicionista que começa a construir a casa pelo telhado, para que todos possam vê que ele está fazendo obra!
    Esse é o nosso prefeito! Construiu o túnel e as estações do BRT antes das construções das vias de acessos. Somente para o povo vê a obra é com isso ele ganhar as eleições .
    Quando a obra toda ficar pronta ele vai ter que refazer tudo! Pois as estações já vão para dois anos que estão prontas!
    Fora Rodrigos Neves ! Vc é um fanfarrão !!!

  10. Projeto ruim, execução pior. As vias são muito estreitas, não possuem recuos para ônibus (quando param nos pontos, engarrafam a via), parece que não houve um cálculo de fluxo (os agentes de trânsito acabam por abrir as pistas do ônibus para fazer o trânsito fluir), os retornos foram retirados e com isso os veículos que se utilizavam de parte da via (retornando em alguns pontos) agora a percorrem toda, aumentando o fluxo, as curvas são mal dimensionadas, mal desenhadas (não fazem concordância com as retas ou outras curvas), não permitem a passagem de dois automóveis, quanto mais um ônibus e um automóvel. Apesar das calçadas absurdamente largas, não existe ciclofaixa (ou ciclovia), a sinalização tátil é equivocada (a pessoa com deficiência visual ou cai nos buracos abertos para vegetação ou chega tonta no final do trajeto). As calçadas são totalmente impermeáveis, não permitindo a infiltração da água da chuva e levando toda esta água para a rede (que espera-se que esteja dimensionada para tal). A vegetação foi retirada (árvores, palmeiras e vegetação arbustiva) tornando as vias áridas e totalmente impermeáveis.

    1. Falou tudo. O projeto é bom mas está sendo mal executado, não estão corrigindo os erros do projeto básico, pelo contrário, estão piorando pois tiraram a ciclovia.

  11. Tomara que eu queime minha língua, mas essa TransocêAnta ainda vai dar muito o que falar. Cético estou ao pensar que os engarrafamentos atuais vão se acabar quando os ônibus articulados iniciarem as viagens até Charitas. Aliás, será que esse investimento é sustentável com os catamarãs parados das 12 às 16 h? Tira o tubo!

  12. E se o túnel funcionar, quero ver o povo se deslocar de Charitas para Icaraí, Centro ou ponte pelo novo funil que foi criado! Ou preferem pagar uma baba para a CCR barca pra ir para o RIO? Mas elegeram o cara, não foi? Então, toma!!!

  13. Pinóquio, Cadê o asfalto q vc prometeu pra RO no seu primeiro mandato? A maioria das ruas continuam na poeira no Sol e na lama quando chove.

  14. ESSE É O TIPO DO TUNEL QUE VAI DO NADA A LUGAR NENHUM!!!
    ESTE ANÃO CHAMADO PREFEITINHO SE PARECE COM AQUELE
    QUE DIZIA QUE AGOR A O ESGOTO VAI ENTRAR PELO CANO!
    QUEM ENTROU FOI O POVO…

  15. O Ilmo. Sr. Dr. Prefeito de Niterói (o maior marqueteiro político de toda a história da “Cidade Sorriso”!) continua enganando o povo! Agora manda seus asseclas para reuniões com os moradores de Icaraí e apresenta, na 1ª, reunião projeto de outro túnel ligando as Ruas 5 de Julho e Oswaldo Cruz… na 2ª, disfarça e o assecla diz que não há nem projeto, apenas uma ideia… Pelo visto queria encaminhar essa obra para o cappo Ricardo Pessoa/UTC. Argh!!! Não canso de pedir: “Vem Moro, vem pra Niterói!!!

  16. Trágico! Só um imbecil completo não consegue ver a ignorância dessa obra! Sair de casa às 6h é uma epopéia! Hoje, por exemplo, levei 30m presa entre o Multicenter e o Cafubá! Brincadeira!! Estou pensando seriamente em me mudar! Não aguento mais esse engarrafamento! Ah! Um carro passou por cima de um ciclista hoje! Tem até morte envolvida nessa obra maldita!

  17. Parabéns prefeito pinóquio! Mais uma vez iludindo o povo de Niterói, povo esse que têm memória, se o sr.tivesse a capacidade de executar um governo de excelência teria um apoio de mais de 400.000 votos para qualquer cargo eletivo do nosso estado, pare de pensar só em prefeitura 8 anos e faço minha vida, pense grande, sem se queimar!
    Faça valer sua palavra, é o mínimo que nós cidadãos dessa maravilhosa cidade merecemos.

  18. tem alguma empreiteira querendo mais grana pra inaugurar? qto de agio eles querem? qto da saude e educação querem tirar pra inaugurar? e BRT em Niteroi pra q pra ir do nada ao lugar nenhum ? LavaJato NELES

  19. O niteroiense nato saberá valorizar essa magnífica obra,aplaudir Jorge Roberto Silveira e agradecer ao Prefeito Rodrigo Neves.

Comments are closed.

Menu