New here? Register. ×
×

Túnel congestiona Zona Sul de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 12:43 do dia 8 de maio de 2017
Sobre: Charitas-Cafubá
08maio

Foi um caos o trânsito em Charitas e São Francisco na hora do rush desta manhã, primeira segunda-feira (08/05) de abertura do túnel novo. A economia de tempo que proporcionaria a nova ligação da Região Oceânica à Zona Sul de Niterói ficou prejudicada pela falta de mobilidade urbana que é prejudicada, ainda, pelos humores do trânsito na ponte Rio-Niterói.

Moradores da Região Oceanica que levavam filhos para escola ou que iam para o trabalho  chegaram atrasados em seus compromissos. O congestionamento das avenidas Marquês do Paraná e Roberto Silveira se estendeu às avenidas Quintino Bocaiúva e Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas.

Como foi o primeiro dia útil, vamos relevar, esperando que a prefeitura corrija o mais rapidamente possível os nós do sistema viário da cidade para fazer valer os R$ 360 milhões até agora gastos com contratos e aditivos para a construção da TransOceânica.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

26 thoughts on “Túnel congestiona Zona Sul de Niterói

  1. Que tal mais gente usando bicicletas e transportes coletivos? Só vejo pessoas sugerindo construções de pontes, túneis subterrâneos, viadutos serpenteando as cidades, obras megalomaníacas e caríssimas (depois reclamam da gastança de dinheiro público!), mas não vejo QUASE NINGUÉM mudando velhos hábitos! Deixem o carrinho bonitinho em casa, e o trânsito melhora muito (além de reduzir a poluição do ar e a sonora). Mas qual a graça de ter um carrinho e não mostrá-lo todo dia para todos, não é mesmo? É preciso estar destacado, separado, pois misturado com todos os outros (de cor, diga-se de passagem) nos iguala aos comuns, e isso incomoda fundo aos metidinhos da elite (que se acham branquinhos).

  2. Enquanto Rodrigo Neves gasta mais de 300 milhões na transoceânica as ruas da RO ficam cheias de buraco. Não há dinheiro para a manutenção das ruas e as máquinas estão quebradas,segundo os funcionários, há quase um ano. Nada contra o túnel mas deixar de fazer a manutenção das vias é um absurdo.

  3. A solução é a conversão da estação Charitas em modal popular fazendo com que as pessoas desistam de se deslocarem tanto de carro. Será que ninguém enxerga isso de tão óbvio que é?

  4. Proibir o estacionamento ao longo da via é prioridade, acabar com a máfia do estacionamento em charitas e são Francisco, melhoras na rotatória da Mineira com alagamento e agentes de trânsito nos principais cruzamentos com autonomia de adiantar o trânsito mesmo com o sinal fechado. etc , diminuir o tempo de espera do Sinal em frente ao MC Donald,

  5. É isso pessoal, vamos dar um crédito, o prefeito está tendo muita coragem de fazer grandes obras e temos que ter paciência para fazerem os ajustes necessários! Não votei nele na primeira eleição, mas na segunda tive que me render às evidências! Ele está fazendo um excelente governo aqui!!!

    1. Enquanto não fizerem uma nova ligação com o rio o túnel só vai servir para mudar o engarrafamento de lugar. E nem estou falando da construção de uma nova ponte… Basta dar uma opção razoável de barcas em charitas (q funcione com horários descentes e q não seja um assalto). As pessoas da região oceânica q querem ir para o rio não merecem cruzar toda a cidade parada. Os ônibus tb estão caóticos abarrotados de estudantes que ficam horas na porcaria da biometria, motorista não anda até q eles passem a roleta e ainda dirigem a 20km/h. Óbvio q assim qq trabalhador que pode pega seu carro para não ser humilhado desta maneira no transporte.

      1. Um túnel, por exemplo entre Charitas x Flamengo, teria 5 km de extensão por baixo do estreito. Uma nova ponte, teria apenas 7km entre o Gradim e a Ilha, e outros 7 pra chegar na Linha Vermelha – que poderia ir muito bem por terra.

        É tão difícil?

  6. Considerou o engavetamento Q teve com ônibus e 4 carros na Roberto Silveira com Miguel de Frias? Pois foi exatamente após Q o transitou começou depois das 7:20h pois até as 7:10h o trânsito estava bom!

  7. O ideal seria a construção de uma nova Ponte Rio-Niterói, de Charitas ao flamengo, e outra da Ilha do Governador ao Gradim em São Gonçalo, mas seria querer demais dos governantes dos nossos dias, embora essas construções poderiam ser trocadas por pedágio por longos anos.

  8. Muito bom a abordagem , mas como toda obra precisa de ajustes e se não pensaram antes , tem que começar agora . Na minha opinião tem que mudar a rotatória em frente a Mineira , diminuir as vagas nas vias em frente aos restaurantes ,porquê fica uma bagunça os carros fazendo filas duplas pra estacionarem atrapalhando ainda mais a fluidez do trânsito.

    1. Aquele local é tombado pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em função do marco (na beira da subida à igreja) e da igreja, fundada pelo Padre José de Anchieta no século XVII.
      Não pode mexer ali.

  9. Acho que é cedo para criticas. É hora de torcermos para que dê tudo certo. Precisam fazer ajustes no goela do trânsito, é fato !
    Mas tambem é preciso diminuir as criticas gratuitas em tudo que o prefeito faz !
    Vamos torcer !

  10. Gasto muito menos indo de carro do q barcas. E o equivalente ao ônibus. Prefiro então ir de carro. Mas se abaixarem os preços, muitos iriam de transporte público.

  11. Nao entendoesse tipo de coluna que nada acrescenta. Nao gosto da atual prefeitura, mas o intuito de todos deve ser tentar entender melhor a situação para fazer o melhor uso das novas vias. Qual o foi o motivo do congestionamento? Será que a novidade nao fez com que muitas pessoas escolhessem o novo caminho? Como estava o trânsito no caminho tradicional? Isso tudo tem que ser avaliado ao invés de somente uma critica óbvia.
    Por isso nao vamos a lugar nenhum. Tudo é político, parcial e egoísta. Talvez quando começarmos a olhar pra frente juntos, as coisas melhorem. Mas hoje, com esse tipo de informação que nos faz andar em um ciclo vicioso e repetitivo, nao vejo a menor possibilidade de evolução.

  12. pega o tatuzao que fez esse buraco, e além de enfiar no prefeito, faz um buraco submerso até o aterro do flamengo.
    só assim resolve.

  13. se o catamarã charitas tivesse reduzido o preço, como prometido pelo Prefeitinho, esse problema não ia ter. Porque as pessoas iam estacionar em charitas e pegar a embarcação. Só que o prefeitinho adora fazer markenting e enganar o povo, não cumpriu com mais uma promessa!!!

  14. PATÉTICO… É o mesmo que querer encher um copo de 300 ml com todo o conteúdo de um garrafão de 5 litros.
    Eles não sabiam disso???
    EU SABIA!!!

  15. Toda grande obra precisa depois de pronta de ajustes! O mais importante já foi feito! (O túnel )Agora é só consertar os direitinhos do trânsito. Parabéns Rodrigo Neves pela garra!!

  16. Boa tarde.
    Trabalho em Charitas e pegava o ônibus 38b ou o 39b que me deixava próximo do meu trabalho. Mas, com a inauguração do túnel, os mesmos não passam mais pelo Largo da Batalha. Mudaram o trajeto sem aviso prévio. E, está prejudicando vários moradores dessa região que trabalham em Charitas, Jurujuba ou mesmo no Rio. Uma falta de respeito.

    1. Amigos de nossa querida cidade, hoje foi a primeira vez, do nosso primeiro teste do nosso túnel tão esperado, então, vamos dar credibilidade ao nosso prefeito Rodrigo, pois toda grande mudança só é bem executada a partir da prática ou seja após os ajustes serem feitos, um dia não se pode julgar as melhorias que hão de vir.

      Parabéns Prefeito, eu possuía uma revista da Enitur (in memorian) do quarto centenário de Niterói falando sobre a inauguração da ponte e da rodovia trans litorânea, que ligava o centro de Niterói até Arraial do Cabo, com dois túneis em nossa cidade um já virou realidade e o segundo ligava Itaipú a Itaipuacú, mas foi uma grande realização fato que ficará na história.

Comments are closed.

Menu