New here? Register. ×
×

Todos pagarão para ponte multar infrator

Escrito por Gilson Monteiro às 12:27 do dia 12 de outubro de 2017
Sobre: Rio-Niterói
12out

O pedágio da Ponte Rio-Niterói vai aumentar para que a concessionária custeie o envio de multas para motoristas flagrados em excesso de velocidade pelos radares da via. Vão ter os justos que pagar pelos pecadores, já que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o repasse daquela despesa que deveria ser arcada pela Polícia Rodoviária Federal.

O valor do repasse ainda estaria sendo calculado. Atualmente, 75 mil veículos pagam pedágio diariamente. Os radares estão em funcionamento na ponte desde junho do ano passado. Atualmente, cerca de 120 mil veículos são flagrados por mês em excesso de velocidade, o que representa cerca de cinco por cento do total de 2,25 milhões de usuários mensais. O mais justo seria que apenas os infratores pagassem, além da multa de trânsito, o custeio do envio da notificação a eles pelos Correios.

Atualmente, o pedágio de carros de passeio é de R$ 4,10. A ANTT já assinou um termo aditivo ao contrato com a concessionária Ecoponte para que esta inclua a despesa com o envio das multas, que ainda está sendo calculada.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Todos pagarão para ponte multar infrator

  1. A transolimpica, a linha amarela, são pedagiadas e foram construidas pelo consorcio das empresas envolvidas nos escandalos no RJ, com certeza uma parte desse pedagio, vai parar na conta de alguem, o MP, tinha que averiguar isso !

  2. Esse é ou não é o pais da sacanagem, tinha que fazer um levantamento dos valores de pedagio, quem está levando vantagem nisso, com certeza tem politico envolvido !

  3. É piada, né?! Lucram horrores com o pedágio, com esse preço abusivo, e ainda querem dar desculpa para justificar mais essa sacanagem! Acho q ninguém mais deveria usar a Ponte, como forma de boicote!

  4. Faz mais sentido aumentar a multa para incluir o custo de postagem, pois se o número de infratores variar vão fazer o que? Aumentar o pedágio novamente? E se esse número diminuir, vão reduzir? Na verdade é desculpa para aumentar mais o pedágio.

  5. Como está escrito no texto Eu acho que só os infratores que deveriam ser multados e também gostaria que a concessionária tomasse vergonha na cara e multasse os motoristas que passam pela cancela de quem tem o Via Fácil como eu muitos motoristas passam ali para lhe pagam pedágio para não enfrentar a fila do pedágio e não recebe uma multa se quer atrapalham quem tem Via Fácil

Comments are closed.

Menu