New here? Register. ×
×

Tocha passa por via maquiada em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 16:50 do dia 27 de julho de 2016
Sobre: Olimpíadas
27jul

Prefeitura de Niterói recapeia Avenida Milton Tavares de Souza, por onde a tocha olímpica vai passarPara a tocha passar dia 2 de agosto por Niterói, a prefeitura comandada pelo ex-petista Rodrigo Neves mandou fazer uma maquilagem na avenida litorânea que liga o Gragoatá ao MAC, no Mirante da Boa Viagem. O fogo olímpico vai partir da Praça Arariboia para um tour pela orla da cidade até São Francisco, retornando ao Caminho Niemeyer encontrando o asfalto novo.

O recapeamento da orla é um luxo que moradores de  ruas da Zona Norte, do Centro e da Região Oceânica (onde muitas ainda são de barro) não entendem. Enquanto têm que enfrentar a buraqueira e o asfalto velho e ondulado pelo peso do trânsito, assistem o desperdício de dinheiro público com a maquilagem da passarela da tocha olímpica.

Empreiteira é processada pelo MP por dano ao erário de Maricá

A capa de asfalto está sendo aplicada hoje na Avenida Milton Tavares de Souza, que juntamente com as Avenidas Almirante Benjamin Sodré e Engenheiro Martins Romêo compõem a via litorânea. A empreiteira responsável por essa obra é a Engebio, empresa que está sendo alvo de uma ação do Ministério Público estadual contra também outro petista, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá. Ambos são acusados de dano ao erário e improbidade administrativa em processo que corre na 2ª Vara Cível de Maricá.

Em Niterói, a prefeitura contratou a Engebio em 6 de novembro do ano passado para a empresa fornecer “concreto betuminoso usinado a quente” para “serviços de pavimentação asfática e conservação das vias já pavimentadas”. Em 2014 já a havia contratado para o mesmo serviço, que teve o prazo de execução prorrogado por mais alguns meses em 2015. O contrato atual é o de número 04/2015 e tem o valor de R$ 7,7 milhões. A empreiteira já recebeu por este e outros contratos assinados com a prefeitura de Niterói, desde 2014, cerca de R$ 7,9 milhões.

 

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Tocha passa por via maquiada em Niterói

  1. E as ruas da região oceânica que no papel estão asfaltadas e na verdade estão com barro e esburacadas ? O MP tem que ver isso e serve para as gestões anteriores,,,
    Pobre Brasil,,,

  2. Sou moradora da Região Oceania é revoltante o descaso com que a Prefeitura cuida dessa região que cresceu sem nenhum controle e agora amargamos com a falta de segurança e infraestrutura .
    Com as obras da Trans oceanica ficamos a mercê da desordem e o desleixo da Prefeitura.Não há o mínimo de respeito com a população, mudam os sentidos das ruas sem aviso prévio, ruas esburacadas com crateras. Pagamos IP tudo, Ivan e tantos outros impostos para que ???

Comments are closed.

Menu