New here? Register. ×
×

Ti-ri-rim!!!! Está na hora do voto

Escrito por Gilson Monteiro às 19:11 do dia 28 de outubro de 2016
Sobre: Eleições 2016
28out

Está chegando o dia D em que o eleitor tem a liberdade de escolher quem acha que pode dirigir os destinos de Niterói pelos próximos quatro anos. A decisão exclusiva é de todos nós, que agora temos somente duas opções para acertar na escolha, ou não.

No domingo, se você está satisfeito com o atual governo, por ele ter-lhe dado um bom atendimento na área de saúde; com a emergência funcionando a contento, os postos de saúde atendendo com eficiência e os medicamentos sendo distribuídos normalmente; com o sistema viário transcorrendo com o fluxo normal de veículos, sem engarrafamentos, os ônibus circulando com conforto, regularidade e tarifa justa; se as escolas estão praticando um ensino digno que mereça o reconhecimento dos professores, pais e alunos; se o carnê do IPTU está sendo cobrado de maneira correta e de acordo com o padrão e a localização do imóvel; se a sua coleta de lixo e a limpeza das ruas estão sendo feitas com regularidade; se as obras realizadas nos últimos quatro anos atenderam aos anseios da população, no prazo e com transparência dos recursos investidos…

Se você está satisfeito com o atual governo e quer o continuísmo, tecle 43, Rodrigo Neves.

Agora, se você quer mostrar o seu descontentamento com tudo o que ocorreu nos últimos quatro anos e quer mudanças, aperte 40, Felipe Peixoto.

Simples assim. Mas não se esqueça que o tão falado “voto de confiança” que lhe pedem os políticos em nosso sistema eleitoral nada tem a ver com a expressão usada nos sistemas parlamentares de governo, criados no século XVII na Inglaterra. Neles, através do voto de confiança o povo diz se retira ou não o apoio a um chefe de governo. Aqui por nossas bandas, destituir um presidente, governador ou prefeito somente é possível através de um complicado processo de impeachment.

Ao votar, confie que estará acertando na escolha. Depois que passar o cheque em branco para o seu eleito e ouvir o ti-ri-rim da máquina, não dá para voltar atrás.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu