New here? Register. ×
×

Sindilojas diz que contabilidade é atividade essencial e deve reabrir

Escrito por Gilson Monteiro às 16:31 do dia 9 de maio de 2020
Sobre: Coronacrise
  • contabilidade
09maio

contabilidadeO Sindicato dos Lojistas de Niterói quer a inclusão dos escritórios de Contabilidade nas listagens de atividades essenciais, dada a importância do serviço que prestam para as empresas.

“Mesmo quem está de portas fechadas devido à pandemia precisa de sua contabilidade funcionando, inclusive para gerar os documentos necessários para se qualificar em programas emergenciais de amparo, tais como a Empresa Cidadã e o Niterói Supera”, comenta o presidente do Sindilojas, Charbel Tauil Rodrigues.

A não-inclusão dos contabilistas até o momento é uma falha que poderia ter sido evitada, diz Charbel, caso a prefeitura mantivesse diálogo permanente com o Sindicato dos Lojistas. “Nossa visão não é de gabinete, mas sim a de quem realmente conhece a rotina do comércio. Seja como for, agora o importante é que se resolva, o quanto antes, a situação dos escritórios de contabilidade”, afirma Tauil.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu