New here? Register. ×
×

Shopping vai processar deputada federal por calote em estacionamento

Escrito por Gilson Monteiro às 16:17 do dia 1 de outubro de 2019
Sobre: Em Icaraí
01out

Seguranças da deputada federal Talíria Petrone (PSOL) deram calote no estacionamento do Shopping Icaraí, na Rua Moreira César, em Niterói. Os dois homens estavam em um Jeep, que seguia o Kia da deputada. Mostraram uma carteira vermelha com o símbolo da República e disseram que eram da Polícia Federal, se evadindo sem nem devolver o cartão magnético que controla o tempo de uso da garagem (veja no vídeo abaixo).

O advogado do shopping, Vinicius Grilo, vai representar contra a deputada Talíria Petrone pelo prejuízo do estacionamento e, também, porque o carro dela danificou um outro veículo ao deixar apressadamente a garagem.

A deputada federal e ex-vereadora de Niterói pelo PSOL diz estar recebendo ameaças de morte em suas redes sociais, desde abril. Por isso ela anda com escolta da Polícia Legislativa, e não da Polícia Federal.

Taliria Petrone foi a uma consulta médica na tarde de segunda-feira (30/09) no Shopping Icaraí, onde permaneceu por uma hora e vinte minutos, segundo o registro feito pelas câmeras instaladas na garagem do prédio.

Vídeos mostram a chegada do grupo ao hall de elevadores e, depois, a saída dos dois carros apressadamente. Nesse momento, um funcionário do shopping reclama, já na rua, da falta de pagamento do período de permanência no estacionamento. O carro da frente, com a deputada, havia pagado R$ 15,00, mas o dos seguranças saiu sem pagar e a dívida, nesta terça-feira (01/10) já somava cerca de R$ 300.

Seguranças voltam dois dias

depois para pagar estacionamento

Resposta da deputada

O título da matéria induz erroneamente apressados a acreditar que eu não paguei pelo estacionamento utilizado – o que não é verdade – e constitui grave atentado a minha honra, podendo inclusive configurar os tipos penais de calúnia e difamação.

Ao adentrar no conteúdo da matéria pode-se ver que a alegação seria de que os seguranças da Polícia Legislativa Federal que me acompanham – devido à ameaças de morte e a pedido do próprio presidente da Câmara dos Deputados – não pagaram o estacionamento do Shopping Icaraí na segunda-feira (30/09).

Eu, como qualquer cidadã, paguei o estacionamento do carro em que estava. Não tenho ciência se os agentes públicos, seguranças que me acompanhavam em outro veículo, pagaram e esse pagamento é responsabilidade da Polícia Legislativa.

A matéria alėm de atentar contra minha honra coloca em risco minha segurança pessoal e de minha família ao expor modelo e placa dos veículos, bem como desrespeita minha intimidade ao dizer inclusive meu itinerário dentro do estabelecimento.

Diante do exposto, ciente dos meus direito de resposta, direito à honra e direito à integridade física requeiro:

– que o jornalista refaça o título deixando patente que paguei meu estacionamento;

– que sejam retiradas as informações sobre marca e placa dos veículos e meu itinerário dentro do estabelecimento;

– requeiro ainda seja publicada uma retratação no mesmo local e com o mesmo destaque na qual conste que meu ticket de estacionamento foi pago, que não causei dano a nenhum veículo e que sequer fui informada pelo shopping de qualquer problema de pagamento por parte de agentes públicos que estavam em outro veículo.

Reforçamos ser essencial o atendimento dos pedidos acima sob pena de responsabilização civil e criminal ao tempo que seu atendimento não gera de nossa parte renuncia a nenhum de nossos direitos.

Atenciosamente,
Talíria Petrone

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

31 thoughts on “Shopping vai processar deputada federal por calote em estacionamento

  1. Acho uma vergonha, é contra o cidadão de bem portar arma, mas anda com segurança armado. São estes partidos de comunistas que estão certos o resto do povo é burro. Esta tudo errado.

  2. O que temos que entender é que existe no Brasil o “IMPÉRIO DA ESPERTEZA SOBRE A LÓGICA, E SOBRETUDO SOBRE A ECONOMIA”. Negar este fato é suicídio em todos os aspectos. Depois de 519 anos ainda estamos patinando nas cascas de bananas verbais. A unica coisa que não modifica são as formas de financiamento desta escória. Neste quesito (patrocinar o Estado) não existe esquerda, direita ou centro. Só o ator “palhaço” neste cenário pode ser bem descrito, uns chamam-se de eleitores, outros de cidadãos, outros de contribuinte.

  3. Dentre todos os mimimis da nota da deputada, vê-se bem o que esses “seguranças particulares” podem esperar dela e de sua trupe caso aconteça alguma coisa.

  4. Essa é a “qualidade” dos políticos eleitos pelo povo. Depois falam que vivemos (?) em um regime democrático. Mentira, mentira, mentira!!! Temos sim um regime autoritário ditado por esses políticos profissionais e por alguns elementos do judiciário, os quais todos sabem quem são. Deitam e rolam em tais prerrogativas do cargo, com seguranças e demais vantagens pagas por todos nós. Enquanto o povo, inocente útil, aplicar votos nessa cambada, nada vai mudar. Quero ver quando a ausência de participação do eleitor for realmente majoritária, o que esse “pessoal” vai fazer. Vivem da política como fonte de renda e emprego e a maioria da população cai nesse engodo! Como sempre é mais um fato lamentável.

  5. Sabem porque ela e todos esses vagabundos fazem isso. Por que tem quem os eleja e ainda aprovem esse absurdo. Certamente que quem aprova calote é tão bandido quanto quem o pratica.

  6. E essa Polícia Legislativa Federal podem atuar fora das dependências das Casas Legislativas, principalmente portando armas?

  7. Quem tem que arcar com a segurança pessoal é ela, não pago imposto pra esta panaca gastar com segurança pessoal, sendo CONHECIDA defensora de direito dos bandidos e lutar pelo desarmamento do cidadão de BEM enquanto NOS pagamos pela sua segurança ARMADA…
    Gente sem raciocinio e de comunidade que são coagidas pelo movimento a votar nestas ÍNGUAS…

  8. O bairrismo há tempo foi deixado de lado! Mas a quantidade de corrupção na política e nos políticos do Rio de Janeiro é de deixar os brasileiros com vergonha de sê-lo. Me pergunto como será que são feitas as eleições lá. Certo que existe algo errado para tamanha aberração!!!

  9. Culpado disso tudo, foi quem votou nela, ou seja, o povo.. Vida Nababesca , seguranças, médicos privados de altíssimo luxo ( isso se não foi fazer procedimentos estéticos caríssimos) e vai pedir ressarcimento até do estacionamento.
    O povo literalmente é muito …..

    1. Fizeram o segurança de babaca // entrar em um estacionamento e ñ pagar é muita cara de pau / ou melhor são facção acostumada a rouba em todas as partes / só um caso a mais na vida dos políticos !

      1. É lametável nas declarações de. Ela querer se eximir de respondabilidade quanto ao nao pagamento do tickit de estacionamento dos elementos que o acompanhavam… Ambos tem responsabildade, agora é muito fácil jogar a culpa nos seguranças, mesmo eles também tendo culpa! Afinal estavam a serviço da mesma e por sua vez, deveria saber qual tipo de gente que o acompanharia se eram pessoas de bom caráter ou más intencionada.
        O Shopping deverá sim tomar todas as medidas cabíveis, tanto na área cível como criminal também, tendo em vista que houve o crime de dano.

    2. Concordo, não sei quantos votos ela recebeu, mas a maioria entra pela quota de representatividade dos partidos, e nem sempre quem tem mais voto fica com a vaga, foi o caso do Jeans Uiui! Precisamos alterar a forma do nosso processo eleitoral Essa mulher é uma analfaneta funcional, não sabe falar, ler e muito menos pensar!!

    1. Como se essa tivesse honra. Afe. Vota contra o desarmamento e anda com policiais armados. O povo que se exploda.

  10. Mas rapaz, a figura ainda quer que o estacionamento dos seguranças seja pago pelo povo brasileiro? Tá de sacanagem.

  11. Interessante que ela pede escolta armada, paga por nós, os verdadeiros trabalhadores e ela quer desarmar o cidadão!

    1. Concordo Plenamente! Abuso de poder! Esses vereadores, deputados e senadores tinha que andar a pé e sem esse aparato segurança!

  12. Que vergonha!!! Esse tipo de atitude não é condizente com uma parlamentar, representante do povo do Estado do Rio de Janeiro … Lamentável…

      1. Ainda bem que temos uma deputada com a excelência dela, muito melhor do que os candidatos do PSL que lá estão.

Comments are closed.

Menu