New here? Register. ×
×

Sanitarista sugere instalação de banheiros públicos na praia de Itacoatiara

Escrito por Gilson Monteiro às 16:52 do dia 29 de agosto de 2019
Sobre: Sufoco no verão
29ago

A vegetação da restinga de Itacoatiara cercada não consegue evitar que usem-na como banheiro

Com a previsão das praias mais cheias no próximo verão, já começou nas redes sociais o debate e até uma pesquisa sobre a instalação de banheiros químicos nos seis quiosques de Itacoatiara, que seriam ligados à rede de esgoto do bairro.

Os moradores se queixam de que os banhistas fazem necessidades fisiológicas na restinga da praia, ajudando a destruí-la e deixando um cheiro insuportável. Um engenheiro sanitarista, frequentador da praia preferida pelos surfistas, acha que os banhistas se viram para fazer o número um na areia, no mar ou escondido nas plantas.

A grande dificuldade e sufoco é com o número dois. Por isso, o engenheiro sugere que, além dos banheiros dos quiosques, que acabarão sendo exclusividade dos clientes, a prefeitura nessa época em que a praia lota instale outros seis sanitários químicos a serem mantidos com o dinheiro arrecadado pela cobrança de estacionamento.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Sanitarista sugere instalação de banheiros públicos na praia de Itacoatiara

  1. Já era para acontecer e ter uma atitude há muito tempo, o meio ambiente e os turistas frequentadores agradecem.

  2. Gilson
    Os sanitarios publicos sao uma necessidade que faz parte da medicina social. Nao só em itacoatiara como na cidade de Niteroi. É degradante se necessitar de utilizar um SC e ver negada a necessidadr nas casas de comercio.

Comments are closed.

Menu