New here? Register. ×
×

Rodrigo Neves transforma de vez o PDT Niterói em reduto petista

Escrito por Gilson Monteiro às 07:41 do dia 3 de dezembro de 2019
Sobre: Rosa despetalada
03dez

Com a eleição de sua nova executiva, o PDT de Niterói virou PT de vez. O novo comando do partido fundado por Leonel Brizola é o seguinte: presidente, Rodrigo Neves, ex-PT; vice-presidente, Chico D’Ângelo, ex-PT; tesoureiro, Marcelo Martins, ex-PT; secretário-geral, Miguel Vitoriano, ex-PDT; vogais Fernanda Sixel, ex-PT, e Bárbara Siqueira, ex-PT.

A turma assumiu e colocou para escanteio os brizolistas históricos, alijando a turma remanescente de Jorge Roberto Silveira, que com a entrada de Rodrigo Neves no PDT, pediu o afastamento da legenda por tempo indeterminado.

Não é surpreendente para ninguém, porque o governo de Rodrigo Neves nunca perdeu o ranço petista de governar. Sua administração tem 54 órgãos com status de Secretaria, mais do que o dobro de Ministérios do Governo Federal, além de mais de cinco mil cargos comissionados, com mais da metade dos nomeados recebendo sem trabalhar.

As duas mais importantes secretarias, Educação e Saúde, estão entregues a grupos petistas e a outras cinco dezenas foram distribuídas numa sinecura com as mais variadas legendas e a vereadores.

É de se estranhar que Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, deixe acabar em Niterói com o simbolismo do partido fundado por Leonel Brizola. Logo Niterói, cidade que o governador tanto gostava. A legenda está descaracterizada, só faltando agora trocar a flor pedetista pela estrela petista.

Na cidade existem agora o PT 1 e o PT 2. O PDT brizolista, já era.

E quem paga a conta é o pobre do contribuinte, através de um dos IPTUs mais caros do país. Apesar da dinheirama milionária dos royalties do petróleo que enche os cofres do município.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

14 thoughts on “Rodrigo Neves transforma de vez o PDT Niterói em reduto petista

  1. Perfeitinho incompetente, está maquiando a cidade com um asfalta de quinta categoria. Buracos de esgoto com gambiarras, asfaltados e agora afundando. Moradores de ruas cagando nas praias, na caminhada do calçadão o cheiro é presente. A Secretaria da Assistência não assiste ninguém, só fez incentivar mulheres jovens, que podiam estar trabalhando sentadas às portas dos estabelecimentos vendendo doces e seus filhos usados para a piedade dos transeuntes . Não fez um projeto descente para que essas pessoas deixassem esse tipo de vida. Realmente é a linha do PT, quanto mais pobres melhor. O Centro da cidade foi prometido uma reurbanização, um lixo a entrada da cidade pelas barcas. Muita falta de competência. Temos que tirar esse pessoal nas próximas eleições e pensar muito em quem votar, pelo visto Niterói não tera bons candidatos.

  2. Esse sujeito acabou com Niterói. Nada fez no centro da cidade que é um caos; São Francisco e Charitas agora é só passagem de carros, não existindo um estudo para viabilizar o caos em que se transformou esses bairros e pior, pois não tendo uma infra estrutura que atenda as demandas dos moradores, estes têm que aguentar engarrafamentos para poderem ir a médicos, hospitais fazerem compras em Icaraí ou no centro. Favelas crescendo desordenadamente, com a aquiescência desse governo , enfim, degradação total de uma cidade que esse senhor está destruindo.

    1. Esses bandidos credenciados precisam ser banidos, vampiros de um povo miserável, que troca voto por churrasco de segunda, .
      Nojo!!! Fora esquerda miserável, sanguessuga.

  3. Aposto que no discurso de posse, Rodrigo Neves vai dizer que está assumindo o PDT com várias dividas deixadas pela Administração anterior e que vai sanea-la, fazendo inclusive obras de reparos na sede, esperadas há mais de 50 anos.

  4. Muito mais coerente o Prefeito está com os partidos de esquerda do que ver um ex candidato do PDT aliado ao grupo da direita mais facista
    Caso Felipe Peixoto que traiu o PDT

  5. Ladrões que conseguiram sair da prisão com o dinheiro do povo. Quebraram o Brasil e destruiram Niterói. ESSAS PESSOAS SÃO CANCERS QUE ENTRARAM EM METASTES PARA O NOSSO MUNICIPIO E NOSSO PAÍS!

  6. E ainda digo mais : Com certeza irão tirar aquele painel da Sede do PDT com a foto de JRS ao lado De Brizola e Darcy Ribeiro e colocar uma foto de RN entre Lula e José Dirceu.

    1. Este definitivamente não é o legado deixado por Brizola , Roberto Silveira , Jango e Vargas ….
      Quando o clientelismo de Marcelo Alencar tornou-se hegemônico no Partido desde 2004, o resultado é este ai……
      O partido não se oxigena, não forma mais quadros vinculados ao Partido… O Trabalhismo não pode torna-se mero joguete de um míope raciocínio eleitoral ….
      Temos que formar um novo ” PTB” ….
      Carta de Lisboa / Mendes / Niterói Urgente !!!!!!!!!

      Sds
      Brizolistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu