New here? Register. ×
×

Rodrigo deixa Região Oceânica na lama

Escrito por Gilson Monteiro às 12:31 do dia 10 de abril de 2019
Sobre: Bom de gogó
10abr

 

Muitos moradores da Região Oceânica não conseguiram entrar nem sair de suas casas, na noite de terça-feira (09/04), devido ao estado lastimável das ruas, principalmente no Engenho do Mato. A prefeitura está gastando milhões com a Transoceânica, mas esquece de cuidar do básico, a manutenção das vias e a limpeza dos rios, embora nas vésperas das eleições eles apareçam prometendo mundos e fundos, como fez Rodrigo Neves em 2013 (veja o vídeo aqui) firmando o compromisso de que em 2016 a população da região não iria mais pisar na lama.

Três anos se passaram do prazo que ele deu, mas o que temos são promessas vãs feitas a contribuintes que pagam um IPTU dos mais caros do país, mas continuam colocando os pés na lama em ruas esburacadas, largadas ao Deus-dará pelo poder público.]

Rodrigo prometendo, em 2013, deixar Região Oceânica sem lama em 2016

Por outro lado, o prefeito bom de gogó ao longo desses seus dois mandatos já conseguiu endividar Niterói pelos próximos 20 anos contraindo mais de um bilhão de reais em empréstimos em bancos e em organismos internacionais. Paradoxalmente, o município nada em tanto petrodólar que a prefeitura criou um fundo para guardar parte do que recebe de royalties, começando com um depósito de R$ 102 milhões anunciado com bastante alarde por Rodrigo Neves em recente evento no MAC.

Só que os munícipes esperam muito mais do que jogadas de marketing e promessas do prefeito. Querem vê-lo botar sua tropa de comissionados que incham as folhas de pagamento das secretarias para cuidar, dia a dia, da manutenção da cidade a fim de que seus moradores possam circular pelas ruas e acessar seus lares com segurança, mesmo quando chove mais forte. Afinal, temporais são cíclicos, não são coisa do outro mundo para justificar tragédias que poderiam ser evitadas se não houvesse tanta incúria.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Rodrigo deixa Região Oceânica na lama

  1. Maralegre também sofre ha muito tempo com o descaso da manutençao de galerias. Rua vereador Hernani Vieira (antiga rua 22), tem a galeria principal de descida de água pluvial (leia-se esgoto em natura da comunidade Inferninho) da avenida sete . Avenida esta que , agora deve ter o nome de outro ilustre politico da cidade . ( só rindo…) Bocas de lobo entupidas e açoreamanto em 90% da manilha. Ou seja: choveu mesmo que seja pouco, já era. Rua cheia de esgoto em nossas portas ! E o IPTU ? Caríssimo!

Comments are closed.

Menu