New here? Register. ×
×

Rodrigo conquista, afinal, o PDT

Escrito por Gilson Monteiro às 15:18 do dia 4 de maio de 2016
Sobre: Caso de amor
04maio

rodrigo-jorgePrestes a voltar a ser suplente, a deputada niteroiense Tania Rodrigues poderá ser indicada pelo PDT de Jorge Roberto Silveira para disputar as eleições municipais de outubro como candidata a vice-prefeita na chapa do ex-petista e hoje verde Rodrigo Neves, candidato à reeleição em Niterói.

Tânia deixará a Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, quando Cidinha Campos reassumirá o mandato após entregar ao governador em exercício, Francisco Dorneles, o cargo de secretário de Defesa do Consumidor. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, rompeu com o PMDB de Pezão contrariado com a votação deste partido no processo de impeachment da presidente Dilma.

Ontem à noite, terça (03/05), Jorge Roberto Silveira reuniu em um jantar de apoio à reeleição de Rodrigo Neves, no restaurante Mocelin, os pedetistas que ficaram no partido que até o mês passado era presidido por Felipe Peixoto, hoje no PSB.  Peixoto recusou deixar de lado sua candidatura a prefeito para ser vice de uma chapa de Rodrigo Neves e renunciou ao partido de Brizola, em que ingressara aos nove anos de idade fundando o PDT mirim.

Dizem que política é a arte de engolir sapos. Mas neste caso Jorge Roberto parece estar engolindo mesmo um batráquio gigante para apoiar Rodrigo. O prefeito ex-petista passou os últimos quatro anos bradando aos quatro ventos haver encontrado “uma prefeitura abandonada”, repetindo fortes críticas ao governo de Jorge Roberto, chegando até a liderar um movimento para os vereadores desaprovarem as contas do último ano de gestão do antecessor. Teria conseguido se não fosse um providencial acordo costurado nos bastidores pelo deputado Comte Bittencourt (PPS) que resultou na aprovação do balanço do pedetista.

Na foto de Divulgação, Jorge Roberto Silveira e Rodrigo Neves durante a transição de governo em dezembro de 2012.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Rodrigo conquista, afinal, o PDT

  1. Gostaria de receber notícias à respeito da situação política de Niterói, sou mineira, mas resíduo aqui há 45 anos, há um mês completei 68 anos. Tenho dois filhos adultos e me sentiria muito em poder passar para eles, que ainda existe esperança para os jovens que amam sua terra natal (Niterói).

    1. Cara Cyleda, acompanhe nossa coluna que teremos prazer de mantê-la em dia com as notícias de Niterói. Abs, Gilson Monteiro

Comments are closed.

Menu