New here? Register. ×
×

Rodrigo arma a Guarda, mas diz que não é para enfrentar o crime (?)

Escrito por Gilson Monteiro às 17:55 do dia 9 de março de 2016
Sobre: Bang-bang
09mar

guardaarmadaMais arma nas ruas é o que o prefeito petista Rodrigo Neves estará fazendo a partir de amanhã (10/03) ao assinar convênio com a Polícia Federal que permitirá à Guarda Municipal (GM) utilizar armamento letal. Agora, a partir desta quinta-feira, além de policiais militares, civis e federais, bombeiros e agentes penitenciários, guardas municipais também terão porte de arma.

O guarda armado, segundo o prefeito, “vai atuar só no asfalto. Nunca vai substituir a PM no enfrentamento da criminalidade, do tráfico de drogas, nem vai substituir a função da Polícia Civil nas investigações do crime organizado”.

Então, se não é para enfrentar o crime, a que fins vai se prestar o armamento da GM? Ainda que os guardas tenham todo o treinamento prometido e que estejam sujeitos a responder à uma corregedoria e tudo o mais, a medida, ao que tudo indica, não passa de uma tentativa do petista em ‘vender’ ao eleitorado uma suposta sensação de segurança.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu