New here? Register. ×
×

Restaurantes a quilo de Niterói reabilitam prato feito para serviço delivery

Escrito por Gilson Monteiro às 16:09 do dia 1 de junho de 2020
Sobre: Em domicílio
  • delivery
01jun

Restaurantes a quiloOs donos de restaurantes a quilo em Niterói, que vêm amargando prejuízo há dois meses e meio com o isolamento social, agora estão se preparando para reabrir sem muitas despesas, porque seus caixas estão vazios.

A maioria pretende incrementar na primeira fase o velho PF, promovido a prato executivo, com cinco opções: carne, carré, peixe e frango ou massa, com acompanhamentos quentes.

Entendem os comerciantes que esse tipo de refeição nunca vai deixar de existir. Apenas mudam a maneira de servir a comida, com maior proteção.

Outra ideia é preparar pizzas nutritivas, com legumes, peixes, frangos. Acompanhamento que agrada, principalmente, o público jovem.

Depois, em uma segunda etapa, voltariam com o bufê tendo a comida protegida, separada por um vidro ou acrílico. O freguês escolheria o que quer comer, mas sendo servido por um funcionário com máscara, touca no cabelo e luvas.

De qualquer jeito, é preciso criar uma estrutura profissional maior na cozinha, para atender à nova demanda. Sem falar na reforma para adaptação das novas instalações, que serão exigidas pela vigilância sanitária nessa época de pandemia.

É preciso contar com as despesas com pessoal para cuidar da higienização da casa, dos funcionários e dos clientes.

A maioria dos restaurantes a peso fica no Centro, com preço competitivo e ao alcance dos fregueses. Porém, muitos carecem de espaço para grandes mudanças, como a necessidade de espacejar mais as mesas no salão de refeição.

Uma coisa é certa, esses restaurantes pretendem continuar com o delivery, pois a tendência é a de os pedidos aumentarem cada vez mais. Principalmente para entrega nos locais de trabalho dos clientes.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Restaurantes a quilo de Niterói reabilitam prato feito para serviço delivery

  1. Gilson
    O restaurante a Mineira, na rua da ajuda , no Rio, é o melhor exemplo de prato feito
    Muito tradicional com serviço de qualidade
    Bosco

    1. Restaurante BATIPATU ao lado do Real em Piratininga e uma ótima opção eles eram o melhor self-service da região oceânica agora com o delivery

Comments are closed.

Menu