New here? Register. ×
×

República que vale uma nota, livro de Octavio Guedes e Daniel Souza na Flinit

Escrito por Gilson Monteiro às 15:33 do dia 6 de novembro de 2019
Sobre: Feira Literária
06nov

O jornalista Octavio Guedes faz um pré-lançamento de seu livro “Essa República vale uma nota”, sábado (09/11), às 16h, na Flinit – Feira Literária de Niterói. É a estreia de Octavio – nascido, criado e formado em Niterói, e hoje uma das estrelas da Globo News – no mundo dos livros. Ele estará na Flinit, no Praia Clube São Francisco, recebendo os amigos e autografando o seu belo trabalho.

“Essa república vale uma nota” é uma obra divertida, protagonizada por um fictício colunista de jornal, que registra os bastidores dos fatos reais que marcaram os 130 anos da República. O livro foi escrito em parceria com o economista Daniel Sousa, também da GloboNews e editado pela Máquina de Livros, dos jornalistas Bruno Thys e Luiz André Alzer que, juntamente com Octávio Guedes, participaram da criação do bem sucedido jornal Extra. 

Debate sobre jornalismo

Nesta segunda edição da Flinit, que vai de quinta-feira (07/11) a domingo (10/11), além da venda de livros, distribuídos entre 80 mesas espalhadas pelo salão do Praia Clube São Francisco, vão ser realizadas palestras, oficinas e debates.

Uma das quase 20 mesas de bate-papo, mediada pelo jornalista Luiz André Alzer, será com os jornalistas Aloy Jupiara — que acabou de lançar com Chico Otavio, do jornal  O Globo, “Que Deus tenha misericórdia dessa nação” (Record), biografia de Eduardo Cunha —; Octavio Guedes, autor de “Essa República vale uma nota” (Máquina de Livros); e Fernando Morgado, autor das biografias do Silvio Santos e Blota Junior, e que acaba de lançar “Comunicadores S.A.” (Matrix), sobre o lado de negócios de grandes apresentadores da TV.

O Praia Clube São Francisco fica na Estrada Leopoldo Fróes 700, em São Francisco

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu