New here? Register. ×
×

Projeto humanitário de Niterói é selecionado para receber ajuda da ONU

Escrito por Gilson Monteiro às 15:35 do dia 8 de julho de 2020
Sobre: SOS Coronavirus
08jul

SOS CoronavirusO SOS Coronavírus, da Campanha Niterói Solidária, foi o único projeto humanitário brasileiro a ser selecionado para disputar o Fundo do Programa de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde março, já distribuiu 75 mil toneladas de alimentos, atendendo a mais de 20 mil pessoas. São entregues, também, kits de higiene, cerca de cinco mil cestas básicas por mês e sete mil quentinhas.

O projeto da “Pastoral de Niterói, da Arquidiocese, liderado pelo coordenador Rafael Costa e vice Ciro de Holanda, da Paróquia de São Francisco, virou uma referência internacional de combate à fome durante a pandemia. Concorreu com outros 200 projetos brasileiros para receber o prêmio de 3 mil dólares mensais da ONU, a título de ajuda.

Funciona numa dependência do antigo Teatro Leopoldo Fróes, de onde são feitas as distribuições para as igrejas ou diretamente para orfanatos, creches e comunidades.

Tudo isso se deve ao trabalho incansável e ao empenho de um grupo de cerca de 25 voluntários, que contam com o  apoio do Unilasale, Rotary, OAB e UFF.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Projeto humanitário de Niterói é selecionado para receber ajuda da ONU

  1. Que maravilha, existe muitas pessoas precisando,venda da cruz, são Gonçalo. Todos precisamos de ajuda.

  2. Coisa linda este trabalho somos daqui do bairro tenente jardim tem várias famílias presizando desta benção,vamos ora por este projeto Deus está neste negócio .

Comments are closed.

Menu