New here? Register. ×
×

Prefeitura proíbe drive thru do Plaza, menos para lanches, óticas e farmácias

Escrito por Gilson Monteiro às 14:19 do dia 23 de maio de 2020
Sobre: Shopping multado
  • Plaza Shopping Niterói
23maio

Plaza Shopping NiteróiA Prefeitura de Niterói suspendeu ontem às 21h (22/05) as vendas em drive thru das lojas do Plaza Shopping que estão fora das atividades permitidas pelo decreto 13.605.

Segundo a fiscalização da Secretaria de Ordem Pública, que autuou o Plaza, somente foi reaberta uma janela, no caso do shopping, para óticas, serviços médicos, odontológicos e de fisioterapia. As farmácias continuam autorizadas a funcionar. Restaurantes e lanchonetes têm permissão para usar o sistema de drive thru, além do delivery (entrega em domicílio).

No entanto, as quatro óticas instaladas dentro do shopping estão sem poder receber clientes, pois o Plaza foi obrigado a impedir o acesso das pessoas, ainda que elas usem máscaras de proteção.

Ontem, um fiscal da Secretaria de Ordem Pública foi ao Plaza Niterói para proibir a venda por drive thru. Ele notificou a administração a suspender o funcionamento das atividades não incluídas no decreto 13.605. E autuou o shopping em R$ 489,25, porque teria descumprido uma intimação anterior proibindo este tipo de venda.

Na quinta-feira, o Plaza informou aos lojistas que a partir de sexta-feira (22/05) estariam liberados para atender a freguesia. Mas somente com entrega por drive thru (pegue e leve) ou delivery (em domicílio).

As farmácias e as lojas de alimentação já vêm atendendo com entrega em domicílio (delivery). A drogaria na entrada do Plaza está autorizada a receber clientes, desde que usem máscaras e mantenham a distância recomendada.

O Plaza preocupado em ajudar os lojistas com as lojas fechadas há três meses, autorizou a venda em drive thru, numa maneira de amenizar o prejuízo. Antes, já havia liberado todos do pagamento do aluguel das lojas ao shopping e reduziu a cota do condomínio em 60%. Mas os comerciantes ainda têm sobre os ombros o peso da folha de pagamento de seus empregados e os elevadíssimos encargos sociais, que somam cerca de 50% à despesa com os salários.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Prefeitura proíbe drive thru do Plaza, menos para lanches, óticas e farmácias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu