New here? Register. ×
×

Prefeitura de Niterói continua asfaltando ruas da Zona Sul em bom estado

Escrito por Gilson Monteiro às 16:01 do dia 24 de julho de 2020
Sobre: Obra sem nexo
  • Estrada Fróes
24jul

Estrada FróesCom tanta rua sem asfalto e esburacada na Região Oceânica, Zona Norte e Pendotiba, a Prefeitura está recapeando a Estrada Fróes, na Zona Sul. O inusitado é que a via de ligação de Icaraí a São Francisco estava com o pavimento em boas condições.

A obra desnecessária é motivo de reclamação de moradores da Estrada Fróes, surpreendidos com a chegada das máquinas que causam transtorno ao trânsito.

No início do mês, a Prefeitura também contratou uma empresa para recapear a Rua Tupinambás, em São Francisco, e moradores viram desperdício com essa obra, já que o asfalto estava em perfeitas condições.

— Nós que pagamos um dos IPTUs mais caros do país, gostaríamos de saber quanto está custando esta obra de fachada, numa época que as licitações estão suspensas por causa da pandemia — pergunta um morador do Condomínio Chácara Fróes.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

15 thoughts on “Prefeitura de Niterói continua asfaltando ruas da Zona Sul em bom estado

  1. Sou morador da Rua Mirene Abigail Santa Rosa Lot. Argeu Fazendinha — Serra Grande
    Cep: 24340-245 e por incrível que pareça essa rua consta na prefeitura como asfaltada, só que não e nem drenagem tem, uma rua esquecida e completamente abandonada pela prefeitura de Niterói.

    1. É chocante ver o DESCASO dessa rua! Não tem drenagem ….meio-dia … asfalto …os postes dão de madeira!!! Tudo parece sujo e abandonado! Essa Prefeitura é uma vergonha! Onde está o MPRJ ??? Não é a toa que esse Prefeitinho foi preso. Passou quase uma década no Governo e o desmatamento aumentou, construção ilegal cresceu, a violência explodiu e todos os índices de qualidade de vida caíram ao chão. Está foi a PIOR GESTÃO que niteroi já teve!!!

  2. Os moradores da antiga rua 14, atual rua Mirene Abigail Santa Rosa sofre descaso e abandono apesar das inumeras tentativas de asfaltamento por parte dos moradores que pagam custoso imposto. Esgoto a céu aberto, lama e poeira são alguns dos problemas. Há casos até de carros q caíram em valas abertas pela chuva. Um caos!
    Socorro prefeito!!!
    Andre Santa Rosa. Morador e co- fundador da Associaçao de Moradores – AMARF

  3. A Rua Mirene Abigail S. Rosa, no Bairro Serra Grande, em ITAIPU, consta ASFALTADA …mas não é!!!! Existe licitações para asfaltar, mas a PREFEITURA não faz!!!! Quase 80% das ruas da Região Oceânica são de terra!!! Um absurdo isso tudo.

    1. A rua QUATORZE (conhecida por MIRENE ABIGAIL S. ROSA) … é o exemplo do descaso desta Prefeitura com a REAL NECESSIDADE dos cidadãos. Está rua é conhecida por CONSTAR ASFALTADA MAS NÃO É!!!!

    2. Verdade …a Rua QUATORZE – representa a face do ABANDONO. A Prefeitura de Niterói é visivelmente administrada por incompetentes. Não é a toa que o Prefeito foi preso e responde a processos. O real nome da rua é R. Mirene Abigail S. Rosa – ela CONSTA ASFALTADA, MAS NUNCA FOI ! É necessário uma investigação e a respectiva responsabilização pela situação fraudulenta em que se encontra este logradouro.

  4. Enquanto isso a Serrinha, Serra da Tiririca entre Itaipu e Itaipuaçu continua esburacada, sem proteção e grande risco para os motoristaa.

  5. Pensei que só eu tinha atentado para esse detalhe . A estrada Froes, removeram a ciclofaixa e estão repavimentando a rua que sempre esteve em boas condições . So posso imaginar que estão arrecadando dinheiro para bancar a próxima campanha eleitoral. Parece que nada muda mesmo com a Federai nos calcanhares dessa gente

  6. Enquanto isso a vila progresso com iptu s TB caríssimos está em péssimas condições as estradas. Estrada do muriqui, caminho dos ourives, rua dos ourives, caminho do açude. Gilson monteiro faz uma matéria sobre estas ruas em cima desta sua matéria. Um verdadeiro contraste e distorção de gastos com o dinheiro público.

  7. Enquanto isso temos a nossa rua Dom Luis Lasagna e arredores em péssimo estado. Mas não queremos em asfalto e sim em pedra, como ela é já que isso é ecologicamente melhor e ajuda a não descer tanta água para as ruas abaixo.

    1. Os moradores da rua Flávio Pinto Severo, no Engenho do Mato continua aguardando o calçamento do rua conforme a promessa da prefeitura.

      1. Os moradores da rua Flávio Pinto Severo continuam
        aguardando o calçamento que conforme prometeu o prefeito seria ainda este ano

Comments are closed.

Menu