New here? Register. ×
×

Prefeitura bloqueia acesso a Camboinhas

Escrito por Gilson Monteiro às 17:58 do dia 15 de agosto de 2016
Sobre: Eleições 2016
15ago

Faixas protestam contra bloqueio de bairros por uma nova pracinha em CamboinhasNão é a primeira vez que a Prefeitura, comandada por petistas, fecha a Rua da Graça, que liga os bairros de Piratininga e Camboinhas, sob o argumento de que ali é rota de fuga de bandidos que assaltam casas neste último. Alguns moradores vão acionar o Ministério Público como fizeram nas vezes anteriores, dizendo que se sentem desrespeitados no direito de ir e vir.

Praça bloqueia carros na saída de Camboinhas para PiratiningaSe o problema é de segurança, deveria ser então instalada na esquina da Rua da Graça com a Avenida Almirante Tamandaré pelo menos uma cabine da Polícia Militar ligada ao DPO de Camboinhas, na entrada pela Avenida Florestan Fernandes, que fica a cerca de um quilômetro de distância.

Como muitos dos assaltos ocorridos nas ruas de Camboinhas tem sido feitos por ladrões usando motos, a pracinha que a prefeitura de Niterói está instalando para bloquear o acesso da Rua da Graça a Piratininga de nada vai servir. Também vai ficar prejudicado o trânsito das ambulâncias e carros dos Bombeiros, que usam esse acesso nos fins de semana e feriados, quando em determinados momentos fica impraticável a chegada ao bairro pela Florestan Fernandes.

O engraçado é que no governo petista de Godofredo Pinto tentaram fechar aquela via perto das eleições. Agora o ex-petista e hoje verde Rodrigo Neves tenta agradar uma parcela de moradores de Camboinhas com esta medida eleitoreira. Moradores revoltados dizem que segurança se resolve com Polícia. E perguntam: ‘Onde estão as alardeadas câmeras que funcionariam com a integração das polícias civil, militar e guarda municipal?”

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Prefeitura bloqueia acesso a Camboinhas

  1. Sou morador da rua minha casa fica em frente a Praça antes via muitos carros passando em alta velocidade graças a essa Praça não passa mais carros agradeço a prefeitura por te feito essa Praça tenho uma sobrinha e um irmão pequenos que estão adorando a Praça

  2. A grande verdade e que o DPO de Camboinhas, bem como os de Piratininga e Itacoatiara não servem para nada. Os PMs que ali ficam muitas vezes não tem uma viatura e quando tem, não podem sair, pois o mesmo ficaria vazio. Enquanto isso os moradores que já pagam um IPTU carissimo, ainda tem que pagar taxa extra para segurança privada.

  3. Alexandre

    Frequento Camboinhas desde 1985 e sou morador desde 1994.

    Nunca – FRISO – NUNCA vi a prefeitura de Niterói de preocupando com o bairro.

    Todas as melhorias e batalhas contra a exploração desenfreada foram feitas pela SOPRECAM.

    O fechamento da acesso, que para qualquer morador do bairro deveria ser TOTAL, para não deixar passar nem moto de trilha, é para segurança.

    Tenho minhas diferenças com a SOPRECAM (algumas sérias) , mas não dar crédito a ela pela qualidade do bairro, com o cuidado com as praças e controle dos matagais seria injusto.

    Camboinhas é o melhor bairro de Niterói por isso.

    Temos a segurança do bairro que FAZ A DIFERENÇA – eu corro de madrugada e vejo o carro fazendo ronda.

    Repito o que sempre digo para os “incomodados”. Todo mundo quer morar em um bairro cuidado. Não se preocupam com quem faz, mas reclamam de pagar.

    Não quer pagar, vai para Pira, Tibau…. Mas o engraçado é que ninguém quer… Todo mundo quer continuar no bairro seguro, limpo, cuidado… e jogando os custos para os que pagam – EU PAGO.

  4. Prezado Gilson, Sou morador de Camboinhas e acredito que vc não chegou na profundidade certa do Assunto. Aqui no Bairro existe uma Ong travestida de Associção de Moradores, a Soprecam. Ela presta serviços os quais a prefeitura deveria prestar. Tipo varreção de Rua, serviço que existe até mesmo dentro das comunidades em Niterói.

    A SOPRECAM nunca defende os moradores e promove ações contra a prefeitura solicitando o serviço. Pelo contrario. Mas o porque disto a SOPRECAM cobra dos moradores pelos serviços.

    Inclusive andou cobrando anos de serviços atrasados à moradores a Titulo de cotas condominiais, quantias que chegavam até R$ 30.000,00.
    A SOPRECAM também instalou cancelas na entrada de Camboinhas, todavia estão sempre abertas.
    Daí você deve estar se perguntando: E ai o que isto tem haver com o fechamento da Rua das Garças?

    Simples a SOPRECAM deseja declarar toda camboinhas como um único condomínio, onde ela seria a responsável pelas cobranças, E um dos passos para justificar isto é provar que Camboinhas tem suas entradas e saídas fechadas. Desta forma a rua principal fica fechada com as cancelas e a Rua das Garças por uma praça. São cerca de 3.300 moradores em camboinhas, se cobrados R$ 100,00 de cada gera uma receita de quase 4 milhões por ano.

    http://vitimasfalsoscondominios.blogspot.com.br/2014/03/tj-rj-falso-condominio-soprecam.html

    1. CONCORDO PLENAMENTE COM OS COMENTÁRIOS CITADOS PELO MARCOS ALVES, CAMBOINHAS SEM DÚVIDA NENHUMA É O MELHOR BAIRRO DO MUNICÍPIO E ESTE FATO SÓ É CONCRETO NÃO PELAS AÇÕES DA PREFEITURA, MAS SIM DA ASSOCIAÇÃO, SENDO QUE SOU TOTALMENTE A FAVOR DO FECHAMENTO DESTA RUA QUE NEM PRAÇA DEVERIA TER MAS SIM UM MURO(INCLUSIVE SE FIZER UMA PESQUISA JUNTO AOS MORADORES DO BAIRRO, A GRANDE MAIORIA COM CERTEZA DESEJARIA QUE ATE A PRINCIPAL DO BAIRRO FOSSE FECHADA)

Comments are closed.

Menu