New here? Register. ×
×

Plaza Niterói se prepara para quando reabrir, com plano de higienização total

Escrito por Gilson Monteiro às 17:53 do dia 3 de junho de 2020
Sobre: Novo normal
  • higienização do Plaza
03jun

higienização do PlazaO Plaza Niterói já está preparado para reabrir suas 300 lojas com as mais modernas técnicas de higienização e segurança para funcionários e clientes, segundo o superintendente Rafael Montenegro.

O shopping está fechado desde 18 de março e aguarda novas medidas de flexibilização do comércio pelo poder público. Ao mesmo tempo, a administração do Plaza e os lojistas já têm um protocolo de segurança sanitária a seguir com rigor. Veja o vídeo.

–  O Plaza Shopping Niterói já está preparado para receber os funcionários, clientes e os lojistas. Temos como propósito reabrir um Plaza extremamente seguro e sem aglomeração. Estamos atentos às orientações do poder público sobre as medidas preventivas à Covid-19 e adotamos todas com muito rigor. Vamos colocar túneis de desinfecção com água ozonizada, tapete higienizador, totem com álcool gel acionado por pedal. Teremos câmeras com sensor infravermelho importadas da China para aferição de temperatura corporal – conta o superintendente Rafael Montenegro.

Durante o isolamento social, lanchonetes e restaurantes do Plaza chegaram a funcionar com os sistemas de delivery e drive thru. No dia 22 de maio a prefeitura proibiu o drive thru de lojas fora das atividades previstas no decreto 13.605.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública, somente foi reaberta uma janela, no caso do shopping, para óticas, serviços médicos, odontológicos e de fisioterapia. As farmácias continuam autorizadas a funcionar. Restaurantes e lanchonetes têm permissão para usar o sistema de drive thru, além do delivery (entrega em domicílio).

No entanto, as quatro óticas instaladas dentro do shopping estão sem poder receber clientes. O Plaza foi obrigado a impedir o acesso das pessoas, ainda que elas usem máscaras de proteção.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Plaza Niterói se prepara para quando reabrir, com plano de higienização total

  1. O prefeito devia ter continuado preso ! Deve estar cada Vaz mais mais rico com essa situação de ‘emergencia’ !

  2. Acho que alem do Protocolode segurança que sera utilizado, que a curva de incidencia, ainda, esta subindo, portanto e necessario que comece a cair vertiginosamente, para que se tome essa iniciariva de reabrir de forna muito segura!!
    O Shopping e frequentado por muitas pessoas vindas de lugares diversos.
    Todo cuidado e pouco!! Abraç.

  3. Sem comentários vamos ver no que vai dá a política funciona mais que a vida do ser humano

Comments are closed.

Menu