New here? Register. ×
×

Pães de todos os sabores em Itaipu

Escrito por Gilson Monteiro às 11:16 do dia 6 de junho de 2019
Sobre: Freguês escolhe
06jun

Na Juan Bertoni Fabrique o pão pode ser personalizado, com sabor de fruta como açaí e cacau ou de abóbora, açafrão, pimenta e até de feijão, tudo ao gosto, tamanho, peso, recheio e formato do freguês.

Não é para menos, o chef da boulangerie é o uruguaio Juan Bertoni, que dá nome a pequena fábrica de pães que abriu com o filho Alan, no quintal de sua casa no início da estrada do Engenho do Mato, em Itaipu.

O seu currículo é adocicado em lugares famosos do Rio, desde que chegou e foi trabalhar com o famoso pâtissier francês Dominique Guerrin, com passagens pelo Pre-Catalan, Hotel Nacional, Copacabana Palace e pelos cattering de empresas aéreas.

Agora, Juan, professor técnico de panificação e confeitaria da Universidade Estácio de Sá, é chef, mas também bota a mão em cerca de cem quilos de massas, fazendo dois mil pães variados por dia, além de fours, bruschettas, pães vienenses, australianos e croissants, para abastecer eventos esporádicos em hotéis, restaurantes e bufês, aumentando o movimento pela procura desse produto diferenciado e artesanal.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Pães de todos os sabores em Itaipu

Comments are closed.

Menu