New here? Register. ×
×

Onda de assaltos chega a Itacoatiara

Escrito por Gilson Monteiro às 16:58 do dia 21 de junho de 2017
Sobre: Insegurança pública
21jun

A violência está em toda a parte da cidade, até nos bairros antes considerados tranquilos e seguros. Moradores de Itacoatiara estão preocupados com os assaltos que vêm ocorrendo no bairro, apesar dele só ter uma entrada e saída onde fica também uma cabine da Polícia Militar e de a associação Soami manter um serviço de câmeras de vigilância.

Na Avenida Beira Mar, duas casas foram assaltadas em pouco tempo. No primeiro caso, um vizinho estranhou o movimento e dois moradores conseguiram prender um dos assaltantes. No outro, a casa de um respeitado médico da cidade foi invadida por bandidos armados, às 7h da manhã, depois de render uma empregada que chegava para o trabalho.

Apesar de a praia estar movimentada por um campeonato de bodyboard que começou na semana passada, ninguém notou os ladrões saindo com os três carros da família, carregando os objetos de valor que roubaram no assalto.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Onda de assaltos chega a Itacoatiara

  1. Ôpa! Já tem gente criticando as árvores! Agora não pode ter árvores, pois elas facilitam a atuação de bandidos? Então o negócio é sol quente na cabeça? Sair de casa para quê, não é? Fiquemos todos em nossas lares climatizados, com os olhos grudados em telinhas de altíssima resolução, sem contato com o mundo real (só o virtual vale a pena), gradualmente nos transformando em zumbis, pois afinal de contas, é o progresso. Nosso tempo aqui está acabando, e dessa vez a culpa não é do PT!

  2. Caro Gilson,
    Ao chegar em casa nesta quinta feira(22/06) fui avisado pelo porteiro que um indivíduo em uma moto acabara de assaltar uma menina q andava com o celular na mão, isso no trevo de Itacoatiara, por volta de 19:00h. A violência está aumentando muito na região!!!

  3. Prezado Gilson Monteiro você como eu somos moradores antigos da Região Oceânica e somos testemunhas da luta comunitária , inclusive com ajuda financeira para a construção dos DPOs que bloqueariam todas as saídas da R.O . .Ao longo do tempo nas décadas de 70 e 80 foram construídos 7 unidades ( Itacoatiara , Camboinhas , Piratininga , Cafubá , Avenida Central , Vila Progresso e o mais antigo o do Largo Da Batalha ) e o sonho dos moradores concretizado . Eram nessa época extremamente operantes com viaturas exclusivas e com policiais de plantão na calçada do DPO observando e abordando suspeitos e por tudo isso um inibidor sem duvidas de assaltos e roubos na R.O.
    Mas amigo o tempo passou , o efetivo do 12 Batalhão hoje reduzido a metade de policiais não tem mais efetivo para os DPOs da R.O ,passa-se nas portas dos DPOs e parecem abandonados e em paralelo a criminalidade aumentou e o resumo dessa história é que estamos entregue a própria sorte . Abraços

  4. Vale lembrar que as mudas plantadas no canteiro central da via principal que vai do DPO a PRAIA, me parece que e de copa cheia, quando tiver uma certa altura, vai escurecer muito mais o nosso bairro.

  5. Nada menos que uma etapa do Campeonato Mundial de Bodyboard. Enquanto isso, os guardas de transito aplicam multas e os reboques fazem a festa. O DPO da entrada deveria ser desativado, uma vez que nao serve para nada, ja que muitas vezes so tem 1 PM que nao pode sair de la para atender as ocorrencias. Seria muito melhor ter 1 viatura 24 horas rodando o bairro do que um DPO inutil.

  6. Gilson, boa tarde. Sabemos criticar, mas sabemos tambem elogiar;
    Gilson, você conhece há anos o bairro. A maior parte da Soami, é sócia pelo projeto de segurança. Do jeito que está, não existe resultado !
    A Soami tem hoje, por volta de 25% de associados e não tem a maioria dos moradores.
    É dificil conduzir dessa forma.
    A bandidagem sabe que podem entrar e sair quantas vezes quiser.
    As cameras não conduzem imediatamente para a realidade dos fatos. Aí,dá o que dá ! Em 15 dias, houve 5 assaltos e furtos !
    Alguns vizinhos já estão se ajustando para uma segurança particular 24 horas / dia.
    A restinga está um lixo em todos os sentidos ! A sua altura contribue para ocorrencias serias e não se resolve ! Esta muito perigosa, principalmente ao cair da tarde. Ninguem consegue aparar a altura, para dar visibilidade da praia ! Ou não se consegue, ou existe má vontade de quem dirige. É pena .

Comments are closed.

Menu