New here? Register. ×
×

Ofertas liquidarão trânsito na Zona Sul

Escrito por Gilson Monteiro às 15:49 do dia 26 de julho de 2019
Sobre: Impacto em Santa Rosa
26jul

O trânsito vai sofrer grande impacto em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, a partir do dia 8 de agosto, quando será inaugurado o supermercado Mundial na esquina das Ruas Mário Vianna e Padre Lanna. E mais ainda assim que começarem a funcionar,  também com suas ofertas, o American Pet no prédio da antiga concessionária Dicasa. Em outubro, a ampliação do hospital da Rede D’Or, na Rua Mariz e Barros, deverá causar novo choque ao trânsito da área.

É inegável a valorização da região no entorno, mas somando-se o movimento ao de entrada e saída de alunos do Colégio Salesianos o trânsito vai sofrer graves consequências se não houver uma forte e atuante fiscalização para garantir a mobilidade urbana.

O supermercado já começou a anunciar a abertura da maior loja da rede varejista. Ainda não foram lançadas as promoções, que são o forte do Mundial, que somente vende à vista e aceitando cartões de débito e de vale alimentação.

A pet shop também será a maior da rede. Ocupará todo o grande prédio da antiga concessionária da Fiat. A previsão é de abrir as portas em agosto. A loja vai funcionar até a meia-noite, como já anuncia a American Pet na fachada.

O segmento de pet shops tem aumentado bastante em Niterói. Segundo dados da Secretaria Municipal de Fazenda já existem 282 inscrições no cadastro municipal desse tipo de comércio.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos Animais e de Estimação diz que o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de faturamento, com um volume de R$ 20,3 bilhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Já o Hospital da Rede D’Or instalado em um prédio com duas lâminas de 16 andares, na Rua  Mariz e Barros, terá mais 300 leitos, com a Clínica da Sete de Setembro, passando inicialmente a prestar atendimento pediátrico, já que o Grupo adquiriu a Perinatal do Rio.

O novo complexo hospitalar tem previsão para funcionar a partir de outubro.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

14 thoughts on “Ofertas liquidarão trânsito na Zona Sul

  1. O ABSURDO DO NOVO SUPERMERCADO MUNDIAL. Alguém duvida que esse empreendimento vai arrasar de vez com a mobilidade urbana e a péssima qualidade de vida em Niterói? Se duvidar, apresente com argumentos sólidos em contrário. Afinal, ninguém é dono da verdade e tudo pode não passar de um engano.

    Ninguem está aquilo sendo chamado de criminoso. Também não há afirmações caluniosas ou difamatórias. Não se trata de um atentado contra a vida, e nem de corrupção ou desvio de dinheiro público. É uma tragédia urbana e ambiental. Não há um autor definido, e ninguém a ser investigado. Tudo foi feito “rigorosamente dentro da lei, seguindo todos os trâmites processais”. Mas logo, logo, a população sentirá que foi vítima de um atentado e não saberá apontar o autor. O monstruoso engarrafamento que se formará a partir do dia da inauguração será o primeiro efeito negativo a ser sentido. É bem possível que as pessoas se entreolhem e perguntem, assustadas, umas às outras: “Como deixaram isso acontecer à luz do dia e na frente de todo mundo?”.

  2. Não Moro em São Gonçalo, mais não entendi o preconceito com nossos vizinhos.
    Coisa feia!
    Pior que deve morar de aluguel e mora mal prá cacete.

  3. O trânsito pode até ficar ruim,como moradora da Mario viana vejo mais pontos positivos com essas mudanças ,creio que a segurança será maior pelo movimento dessas tres melhorias na area que estava abandonada!

  4. Moro na Av 7 e estou aguardando para ver como ficará o trânsito no entorno e também a segurança pois atualmente não é das melhores já tivemos tiroteios a luz do dia aqui. Enfim torcendo para dar certo mas com pé atrás.

  5. A prefeitura autorizou!
    Ela que tenha uma equipe de operação de trânsito,muito boa,para fazer o trânsito fluir!
    Com competência,não vai engarrafar a cidade!
    Sem competência,pode,complicar o trânsito!
    A NITTRANS,será responsável,caso venha acontecer o engarrafamento em toda cidade!

    1. Impressionante como as pessoas não têm por norma serem PRO-ATIVAS. Esperam acontecer o pior para talvez, quem sabe, tomarem alguma providência.
      Realmente não consigo entender!!!
      Antes de autorizar qualquer tipo de obra que seja impactante no direito de “ir e vir” da população Niteroiense, o Prefeito tem por obrigação fazer um estudo profundo junto à engenharia de trânsito e dessa forma PREVENIR um caos total que já está claramente anunciado. Só não enxerga quem não quer! PROATIVIDADE ACIMA DE TUDO!!!
      Precisa desenhar?

    1. Esses empreendimentos gerarão 4 mil empregos diretos e indiretos segundo O GLOBO de domingo, acho que nessa época de desemprego em alta, um trânsito pior é pouco a pagar.

  6. Na visão do prefeito e um crescimento, na nossa e o caos, pois Niterói esta insuportável no trânsito e na segurança. Aliás estas obras de fachada como pintura de meio fio asfalto periclitante, veja os buracos na Joaquim Távora com praia Ary Parreiras és quina Roberto Silveira Ministro Otávio Kelly com Silvestre Rocha, parecendo que vão abrir Outro Túnel. Sem falar Dom Bosco com Silvestre Rocha perigo que está no acesso à Miguelote Viana estacionamentos irregulares favorecendo Academia Elite. Breve teremos um acidente grave. Aliás um carro da prefeitura esta estacionado ali. Teria algum interesse da prefeitura?

  7. O trânsito na Mario Viana ficou terrível após a instalação de um semáforo na esquina da 7 de setembro (que não tem timing com nenhum outro ao redor), agora, veremos… ficará intransitável.

    1. Em uma área residencial não deveriam permitir comércio desse tamanho. Niteroi está cada vez gonçalizada.

      1. EU NAO SOU DE SÃO GONÇALO, NAO TENHO PARENTES LA, AGORA FAZER COMPARAÇÃO NEGATIVA COM A CIDADE É UM ABSURDO. VAMOS RESPEITAR O VIZINHO

      2. Niterói precisa crescer, gerar empregos,
        A nossa área vai ficar movimentada, ainda tem o velho procordis.

Comments are closed.

Menu