New here? Register. ×
×

Obra altera trânsito da RO ao bel-prazer

Escrito por Leitor escreve às 14:21 do dia 18 de setembro de 2017
Sobre: TransTornoceânica
18set
Leitor José Coelho escreve:

“Aqui nesse mesmo lugar/
Nesse mesmo lugar de nós dois”
Não, infelizmente não é ao belíssimo samba canção que essa foto quer se referir. É que cerca de um mês atrás, tive meu carro rebocado neste mesmo lugar onde hoje a foto mostra uma caçamba que, assim como eu, está estacionada no local em horário impróprio – observar a placa de trânsito acima.
A placa na Rua Manuel Pacheco de Carvalho quase na esquina com Rua dos Acadêmicos nos alerta que há um horário determinado para ali se estacionar a fim de não atrapalhar a parada dos pais que vem trazer e levar seus filhos ao colégio La Place. Parece até que estamos no primeiro mundo.
Assim como a lendária Martha Rocha que perdeu o título de Miss Universo por duas polegadas a mais, eu, por dois minutos a mais tive o carro rebocado e multado – este foi o meu crime.
É que nosso prefeito melancia – verde por fora, mas vermelho por dentro – está tentando qualificar o inqualificável projeto do BRT, que tantos transtornos vêm trazendo aos moradores da Região Oceânica e aos que a visitam.
Para tanto, mostrando sua faceta autoritária, ele vai deslocando o trânsito pelas vias secundárias, alterando o sentido das ruas, estabelecendo locais para estacionamento, retornos, etc, etc, etc… tudo isso por conta duma obra interminável, aparentemente sem nenhum planejamento e sem ao menos consultar os moradores.
Não sou contra o progresso e nada tenho contra a caçamba.
O que tenho é uma pergunta que não quer calar:
Será que o Nicolás Maduro de Niterói vai mandar rebocar a caçamba?
Deveria, afinal ela está infringindo a lei atentando contra o mesmo fato gerador que me puniu.
O que você acha?

Sharing is caring

Leitor escreve
Leitor escreve
Registre aqui a sua opinião sobre os assuntos da cidade. Escreva seu texto e nos envie com telefone para confirmação através do e-mail gilson@colunadogilson.com.br
|

2 thoughts on “Obra altera trânsito da RO ao bel-prazer

  1. Moro nesta mesma rua, a metros daí e param o carro na porta da minha garagem toda a semana e NUNCA rebocaram ninguém. Para dizer que não multaram, a Guarda Florestal multou uma vez porque eu pedi.

    É a cidade da desordem.

  2. Esse prefeitinho faz o que quer. Ontem fui dar uma caminhada em Charitas e, eu e meu marido, paramos para comer um cachorro quente e ficamos intrigados com carros estacionados na ciclovia. O rapaz do cachorro quente disse que a prefeitura autoriza e ainda cobra por Isso, colocando agentes para isso. As bicicletas vão para o calçadão tumultuado mais ainda o vai e vem de pedestres.

Comments are closed.

Menu