New here? Register. ×
×

NitTrans prefere usar reboque em vez de planejar trânsito de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 14:36 do dia 31 de outubro de 2019
Sobre: Na contramão
31out

A Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, tem um pequeno comércio, mas seus prédios abrigam centenas de consultórios e escritórios de médicos, dentistas, fisioterapeutas, advogados, contabilistas. No entanto, não oferece vagas para carga e descarga e nem para embarque e desembarque de passageiros. A NitTrans, em vez de encontrar uma solução, só pensa em multar e rebocar veículos.

Nesta quinta-feira (31/10), na hora do almoço, uma camionete parou ao lado da ciclovia para o motorista e seu ajudante entregarem um aparelho de ar condicionado na portaria do número 500 da Amaral Peixoto. Logo apareceu um reboque a serviço da NitTrans para recolher o veículo.

Graças à interferência de transeuntes que viam a cena e intercederam em favor do motorista, o agente de trânsito acabou cedendo. O motorista chegou no momento exato em que a camionete era colocada na plataforma do reboque, e ele conseguiu evitar que o veículo fosse levado para o depósito. Mas sofreu a multa de trânsito.

A NitTrans deveria permitir o embarque e desembarque de passageiros, bem como a descarga rápida de mercadorias, do lado ímpar da Avenida Amaral Peixoto. Com isso, evitaria principalmente o desconforto de pessoas idosas e doentes que vão a consultas médicas ou jurídicas naquele endereço tradicional de Niterói.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “NitTrans prefere usar reboque em vez de planejar trânsito de Niterói

  1. Com planejamento pode-se resolver este problema, basta destinar o lado ímpar da via para estacionamentos rápidos, uma vez que deste lado da avenida não existe ciclovia.

  2. Permita-me discordar. Embora os comentários aprovem o enfoque da coluna, não há argumentos que sustentem cometer uma infração de transito.
    Parar veículos do lado ímpar da Av. Amaral Peixoto causa enormes transtornos ao fluxo dos veículos, contribuindo para o caos atual do sistema viário de nossa cidade.
    O problema existe, logo soluções precisam ser discutidas, mas certamente infringir regras deliberadamente não está entre elas.
    Regra existem pra seguirmos, isso torna possível a vida em sociedade.
    Caso não concordemos com elas, devemos agir como cidadãos conscientes e lutar por sua alteração.

  3. ELES. SO. QUEREM. MULTAR. E. REBOCAR
    VOCES PRECISAM VER. A LIGEREZA DO. REBOCADOR
    O CARA COLOCA DUAS. ALÇAS EM CADA RODA E SOBE. RAPIDAMENTE
    JA VI REBOCAREM UMA,CAMIONETE EM FRENTE. A CAIXA ONDE A MESMA. ESTAVA COM AS QUATRO RODAS TRAVADAS MAS MESMO ARRASTANDO LEVARAM EM CIMA DO CAMINHÃO

  4. Um absurdo a atitude da NitTrans, o desrespeito ao cidadão que está exercendo o seu trabalho. Por isso, Niterói ganhou um adesivo, eu mesma já vi em vários carros: VÁ A NITERÓI E GANHE UMA MULTA! É essa a imagem que a cidade considerada uma das melhores em qualidade de vida quer passar aos cidadãos?? Triste!!

Comments are closed.

Menu