New here? Register. ×
×

NitPark cobra estacionamento até em vagas de supermercado

Escrito por Gilson Monteiro às 13:26 do dia 13 de março de 2020
Sobre: Caça níquel
13mar

A ânsia de arrecadar da Prefeitura de Niterói e da concessionária NitPark é tão grande que o contribuinte, taxado com um dos IPTUs mais caros do país, agora tem que pagar para estacionar no recuo do Supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Sete de Setembro, em Santa Rosa.

A NitPark, depois que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, se julga no direito de estender a exploração da cobrança a qualquer rua da cidade, quando deveria ser somente nas ruas especificadas no contrato original. Do contrário, teria que haver nova concorrência pública.

O MP que agiu equivocadamente, deveria corrigir esse ato jurídico com vício, que tem trazido prejuízo para os moradores da cidade.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “NitPark cobra estacionamento até em vagas de supermercado

  1. Estacionei minha motocicleta na Rua Presidente Backer perto do BB. Qdo voltei tinha um aviso de irregularidade. Querendo acertar a situação, pagar o estacionamento, perguntei quanto era. O rapaz da NitPark me cobrou R$5,00. Aí perguntei, mais caro q carro. Então me respondeu q Eu poderia estacionar em qualquer vaga durante 24hs, a partir daquele momento. Então perguntei se tinha talão de duas horas igual carro, pois não me interessava 24hs. Respondeu q não tinha essa possibilidade. Conclusão: mais caro q carro e ocupa vaga muito menor. Q cidade é essa gente? E foram os vereadores q votaram isso. Nessa eleição, não vamos votar para vereador. Minha sugestão.

  2. Alguém poderia me informar o procedimento para protocolar uma denúncia no MP, pois descobri que tenho 9 avisos de irregularidade, sendo que todas as 9 tenho comprovante de compra do rotativo. Esses avisos de irregularidade viraram uma maquina de caça niquel. Pois umanvez não paga de acordo com a Niterói Rotativo vira multa de transito.

  3. Prefeito e seus varios amigos, incluindo da mafia dos onibus ganhando dinheiro para se tiverem o corona, se tratarem no albert einstein.
    Ta na hora de se revolta serio…

  4. Absurdo o resultado desse TAC, pois ele foi muito além de sua competência invadindo inclusive a competência do poder público municipal, que é o titular único da concessão ou não, do estacionamento em vias públicas, que devem ser objeto de uma nova licitação, a cada lote de novas concessões.

    1. Na rua Eng. Guilherme Greenhalgh, que tem no máximo 200 metros, tem do lado direito apenas o Centro Comercal Icaraí, passaram a cobrar e não tem direito a estacionar dos lados da rua, com isto vem causando um sério problema para os comerciantes que pagam os seus impostos e dão empregos, prejuízo total, 30 por cento já fecharam as suas portas, após 60 anos , os donos das ruas que são públicas, chegaram para faturar.

Comments are closed.

Menu