New here? Register. ×
×

Niterói, última morada de João Gilberto

Escrito por Gilson Monteiro às 11:36 do dia 8 de julho de 2019
Sobre: Adeus ao gênio da música
08jul

A sepultura onde será enterrado João Gilberto fica no Jardim dos Bouganvilles, no Parque da Colina, em Pendotiba

O cantor e compositor João Gilberto vai ser sepultado em Niterói, na quadra 20 J-55 do Cemitério Parque da Colina, às 16h. A escolha da última morada do pai da bossa nova foi feita por uma pessoa que se identificou como sobrinha do artista. Não haverá velório em Niterói. O caixão virá diretamente do Teatro Municipal do Rio, onde está sendo velado, para o enterro.

João Gilberto do Prado Pereira de Oliveira, nascido em Juazeiro, na Bahia, em 10/06/1931, morreu sábado, aos 88 anos, em seu apartamento no Leblon, de onde raramente saía à rua. No jazigo escolhido para o sepultamento do gênio da música brasileira já está sepultado Walcy Oliveira Amorim, desde 2012. A administração do Parque da Colina não divulgou qual a relação de parentesco dos dois.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Niterói, última morada de João Gilberto

  1. Niterói,assim recebe o gênio, o pai da Bossa Nova, que tornou nossa música respeitada e querida no mundo inteiro.Agora eternamente.

Comments are closed.

Menu