New here? Register. ×
×

Niterói mais violenta do que a Baixada

Escrito por Gilson Monteiro às 18:23 do dia 18 de dezembro de 2017
Sobre: Fogo cruzado
18dez

Há dois meses uma viatura da PM está parada com pneu furado e motor pifado em frente ao DPO de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. E assim deverá permanecer por mais tempo, já que a verba anunciada em abril pelo prefeito Rodrigo Neves para a manutenção dos carros do 12° Batalhão da PM, num total de R$ 1,4 milhão, ainda não foi licitada pela prefeitura.

Enquanto isso, sem policiamento em condições de patrulhar a cidade, Niterói já supera municípios da Baixada Fluminense na estatística da violência. Segundo levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), aconteceram 503 tiroteios na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, resultando em 159 pessoas mortas e 126 feridas. Niterói está em terceiro lugar, com 32 ocorrências de tiroteios (13 mortos e seis feridos), à frente de Duque de Caxias (25 tiroteios, 5 mortos e seis feridos) e de Nova Iguaçu (16 tiroteios, 12 mortos e seis feridos). O primeiro lugar nesse estatística ficou com a capital (312 tiroteios, 67 mortos e 71 feridos); e o segundo com São Gonçalo (62 tiroteios, 43 mortos e 20 feridos).

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Niterói mais violenta do que a Baixada

  1. E vamos continuar batendo no peito, cheios de orgulho de sermos esse povo, e habitar este buraco obscuro e atrasado do mundo. Daqui a pouco – e como ocorre ano após ano sem uma única falhazinha – vamos iniciar o período de várias semanas ininterruptas de folia, com muito xixi e cocô pelas ruas, muita gente bebendo até vomitar pelos cantos, muita camisinha usada jogada pelo chão (nada contra sexo com camisinha, diga-se), tudo debaixo de um calor saariano tostando a pele da gentalha e aumentando o consumo de água, para beber e se lavar. Este lugar é a cara da gente que aqui habita.

  2. Acreditar em quem nesse País? Vejam a “nata” política eleita pela população. Vereadores absurdamente incapazes com deputados idem. Que belo exemplo de político Pezão, Cabral e tentos outros podem dar para aqueles inocentes que ainda acreditam na “força” (?!) desse voto obrigatório. Como confiar nessa “nata” política que troca de partidos sem o menor constrangimento, sem esboçar razão ideológica verdadeira, surfando apenas na onda de qual agremiação política lhe permitiria manter seu cargo e benesses. A foto acima representa não apenas Niterói, mas sim todo o Brasil. Conseguiram ao que parece de uma forma definitiva, nos transformar em um País vagabundo e corrupto.

  3. O Prefeito deveria investir na Guarda Municipal e capacita-la ainda mais só invés de brincar de governador sendo Prefeito;pos e muito estranho que após uma consulta pública envolta de denúncias de fraude no outro dia o mesmo anuncia o programa Niterói mais Segura.Que contra ponto não! E a quem interessa está terceirização da segurança?

  4. O prefeito deve estar esperando entrar dinheiro do estacionamento (que teve um grande aumento) em Itacoatiara para consertar os carros da PM.

Comments are closed.

Menu