New here? Register. ×
×

Niterói ainda vai definir protocolo sanitário para restaurantes reabrirem

Escrito por Gilson Monteiro às 10:40 do dia 2 de julho de 2020
Sobre: Indefinição
  • restaurantes fechados
02jul

restaurantes fechadosA Secretaria de Saúde de Niterói prometeu liberar nesta quinta-feira (02/07), o protocolo de medidas sanitárias que permitirá o funcionamento dos restaurantes. Mas a reabertura das casas ainda não tem uma data certa.

Beto Caviari, diretor do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí, disse que, após 15 dias da abertura do comércio de rua, já passou uma semana desde quando a Secretaria de Saúde prometeu avaliar o risco pandêmico da cidade, para decidir se libera ou não esse segmento.

Agora mais uma preocupação. Com a suspensão do pagamento do salário dos empregados pelo governo federal, a partir de 1° de julho, muitos empregadores não sabem como pagar. Somente os que atuam no sistema delivery ainda conseguem apurar de 25% a 30% do faturamento anterior, diz Beto.

A grande maioria dos empresários do polo gastronômico, não conseguiu obter o empréstimo do programa Supera, da Prefeitura de Niterói, pela quantidade de exigências feitas pelo Banco do Brasil. Está todo mundo com o caixa zerado, doidos para verem suas casas abertas faturando, para poder cumprir em dia com todos os seus compromissos.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu