New here? Register. ×
×

Nego, ganso que vive no Campo de São Bento, com saudades de seu amigo

Escrito por Gilson Monteiro às 10:17 do dia 7 de julho de 2020
Sobre: Fábula de Icaraí
  • ganso Nego
07jul

ganso NegoCom a quarentena de mais de 100 dias, o jornalista Antonino Marques deixou de levar diariamente canjiquinha para o ganso Nego, no Campo de São Bento. Então, um grupo de senhoras frequentadoras e defensoras daquele espaço verde de Icaraí manifestaram pelas redes sociais e em um cartaz afixado no cercado de Nego, o sentimento de saudade da ave pelo seu benfeitor.

Vizinho do Campo, Antonino gosta de levar comida e bater papo com o bicho que fica atento ao jornalista, que foi colunista do Diário Carioca e de A Tribuna, tem para lhe contar.

Antonino Marques é dessas figuras admiráveis e inesquecíveis de Niterói. Diretor social do Clube Central, em seus áureos tempos, Antonino faz 84 anos em agosto. Por isso, nesses tempos de pandemia de Covid-19 ele está cercado por toda a cautela para sair à rua. Mas está sentindo falta de Nego, seu amigo e companheiro de todas as manhãs.

Que esse confinamento que  tem trazido todo tipo de separação, acabe logo. São os nossos votos.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Nego, ganso que vive no Campo de São Bento, com saudades de seu amigo

  1. O Gilson é meu amigo há mais de cinquenta anos, desde a época das “vacas magras”; mas da amizade verdadeira e do respeito mútuo.
    Nossos encontros diários, depois do trabalho (ele na Última Hora e eu no DC), na Leiteria Brasil marcaram um época que não volto mais. A amizade e o carinho continuam. O amor pelas pessoas, pelos animais e a natureza, também. Por isso isso, ele conhece minha sensibilidade. Que isso sirva de lição para os jovens. Obrigado, amigo

Comments are closed.

Menu