New here? Register. ×
×

Muitos já namoram sucessão de Rodrigo

Escrito por Gilson Monteiro às 14:58 do dia 3 de abril de 2019
Sobre: Eleições 2020
03abr

Secretária de Fazenda, Giovanna Victer, provável candidata à sucessão de Rodrigo Neves

Apesar do desgaste sofrido com os dias de prisão, Rodrigo Neves tenta convencer a classe política de que a máquina da prefeitura de Niterói, recheada de grana, ainda é muito forte e vai decidir na eleição para prefeito no ano que vem. Acreditando nessa premissa, muitos caciques ainda estão por perto do prefeito na expectativa de vir a ser o candidato preferido do esquema que há muitos anos governa Niterói.

Estão nesse barco suprapartidário o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira, o ex-deputado Comte Bittencourt, o deputado federal Chico D’Ângelo, o deputado Estadual Valdeck Carneiro, e os secretários municipais Axel Grael e Fabiano Gonçalves.

No entanto, um nome da área técnica surge por fora, assustando os pretensos concorrentes. Trata-se da secretária de Fazenda, Giovana Victer, que tem força total no governo municipal, pois nada hoje é feito sem o aval dela, o que a credencia como forte opção do prefeito pedetista.

A situação parece que já está começando a se definir e a incomodar os demais candidatos a candidato, que ficam enciumados com algum gesto ou afago do prefeito por esse ou aquele nome, como se estivesse sinalizando sua preferência.

Por isso, devem surgir em breve, mudanças no secretariado.

A máquina municipal está há muito tempo emperrada, com as mesmas pessoas ocupando cargos de chefias importantes desde a época de Jorge Roberto Silveira, mas hoje já sem o mesmo entusiasmo e motivação, cozinhando a administração em banho-maria.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

14 thoughts on “Muitos já namoram sucessão de Rodrigo

  1. Porquê esses Políticos não praticam o trabalho de VOLUNTÁRIO. Se me permitirem estarei à disposição dos Cidadãos Niteroienses.

  2. Todos farinha do mesmo saco como sempre.
    Nada muda e nenhum outro nome RESPEITÁVEL surge!
    A prefeitura com dinheiro mas as obras da Transtorno Oceânico sem critérios aceitáveis para quem possua um mínimo de bom senso. Lamentável o que a turminha do prefeito atual conseguiu fazer por aqui. Uma “obra” questionável em muitos aspectos, enquanto isso esses “laboriosos” vereadores de Niterói devem ter atenção para outras coisas.
    É de se lamentar uma cidade tão importante com uma raça de políticos tão desqualificada, na sua maioria.

  3. Li uma notícia em 05/03 que o cabo Daciolo Oh Glória virá como concorrente Niterói 2020 pelo Podemos. Seria um 360º graus nessa linda cidade que virou infelizmente uma ” capitania hereditária”.

  4. Não conheço essa senhora, mas uma coisa é certa o sobrenome é de um antigo amigo do Cabral, qual seja Vagner Victer que vive de governo em governo. Atualmente está coordenado as obras da nova ALERJ. Qua tô ao serviço prestado pela secretaria de Fazenda temos a dizer o seguinte: aumentaram o IPTU vertiginosamente e sem autorização da Câmara Municipal. 27 metros quadrados no falido centro de Niterói custa hoje ao contribuinte R$ 1.000.00. Seria essa a pessoa a nos conduzir?

  5. Se o prefeito deseja terminar bem o seu governo, apos o escandalo da prisao, precisa, urgentemente, de um choque de gestao na prefeitura. Algumas secretarias nao estao funcionando. Transito, saude e conservacao sao as piores. Na saude, primcipalmente, precisa de gestores, administradores bons e modernos. A maioria está acomodada.

  6. Se alguém minimamente envolvido com essa administração for eleito prefeito. A cidade continuará o mesmo lixo que se tornou.

  7. Todos querem mamar na teta da prefeitura mas fazer o que deve ninguem faz. O posto de saude Sergio Arouca no Vital Brasil e uma sujeira, o antigo posto de saude que fica na descuda da ponte outra sujeira o mato tomando de conta, esses politicos nao tem vergonha? Precisam visirar os postos de saude de Sao Paulo para ver o que e limpesa e como o povo e tratado. Niteroi esta um lixo. Me desculpem mas e a realidade.

  8. Concordo plenamente com tudo que foi relatado e acho que está chegando a hora de promovemos uma mudança radical nos quadros desse governo que, à bem da verdade, tem vicius crônicos da velha política nacional. Uma das melhores opções, se é que há maus de uma, é sem dúvida o jovem, talentoso, competente Bruno Lessa.

    1. Bruno Lessa fugiu da votação do aumento dossalários dos vereadores e só votou contra depois por causa da pressão.

  9. Meu comentário: Nada a declarar.Numa casa que falta ou sobra “pão” todos brigam e quem tem razão?

Comments are closed.

Menu