New here? Register. ×
×

MP e juízes limpam orla de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 17:52 do dia 6 de julho de 2016
Sobre: Olimpíadas
06jul

Atletas do remo, juízes, promotores de Justiça e procuradores do Rio de Janeiro vão participar neste sábado (09/07), das 8h às 12h, da “Remada Limpa”, evento de conscientização ambiental através de palestras e da coleta de microlixo (guimbas de cigarro; tampinhas; canudinhos; espetinhos; papel laminado etc) fazendo uma limpeza da orla de Charitas e São Francisco.

Boa parte desta sujeira nas praias poderia ser evitada se a Prefeitura de Niterói fiscalizasse os quiosques e cuidasse melhor da limpeza pública. Além de ter que driblar os detritos que boiam na Baía de Guanabara, atletas da vela e do remo hospedados em São Francisco e Charitas, em Niterói, que vieram ao Rio de Janeiro participar das Olimpíadas, já encontraram as areias poluídas.

A “Remada Limpa” é um evento criado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), com a colaboração do Instituto Ecológico Aqualung e do vice-campeão mundial de canoa havaiana Dave Macknight.

Desta ação que mobiliza magistrados, promotores e procuradores de Justiça também vão participar estudantes de escolas públicas e privadas em uma gincana na areia de São Francisco, com a entrega do Prêmio Tatuí de Limpeza de Praias, do Instituto Ecológico Aqualung. As canoas havaianas, por sua vez, serão divididas em duas baterias de remadas entre as Praias de São Francisco e do Morcego.

O evento é organizado pelas juízas Renata Gil (presidente da Amaerj), Simone Ferraz (36ª Vara Criminal do TJ-RJ e remadora), pelo promotor de Justiça Luciano Mattos (presidente da Amperj), o atleta de canoa havaiana Dave Macknight (vice-campeão mundial), e Warlei Faria e Luca Padovano (coordenadores do Instituto Ecológico Aqualung).

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu