New here? Register. ×
×

Morre paciente com sintomas de coronavirus, internado domingo em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 22:21 do dia 17 de março de 2020
Sobre: Primeira vítima
  • Paulo Figueiredo
17mar

Paulo FigueiredoMorre a primeira vítima com sintomas do coronavírus em Niterói. O conhecido advogado e desportista Paulo Figueiredo, 69 anos, estava internado no Hospital Icaraí. Ele deu entrada no domingo (15/03), vindo a falecer na noite dessa terça-feira (17/03). O paciente era hipertenso e diabético e chegou ao hospital apresentando um quadro gripal.

Paulo Figueiredo foi buscar na sexta-feira, no Aeroporto do Galeão, um parente que veio dos Estados Unidos. Este já fez o teste, que acusou positivo para a contaminação pelo Covid-19.

Paulo jogou basquete na quarta-feira, no Country Club, como fazia habitualmente, e estava se sentindo bem. O exame de sangue do advogado, feito no hospital somente deverá ter o resultado conhecido na quinta-feira. Sua mulher também está internada no Icaraí,  aguardando o resultado do exame dela, mas passa bem.

Paciente estava no grupo de risco, diz hospital

Boletim médico emitido pelo Hospital Icaraí informa que o óbito se deu devido a um choque séptico e pneumonia.

“O paciente, um homem de 69 anos, possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo), com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

O quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19 horas e 08 minutos desta terça-feira, 17.

O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Nosso compromisso é com o bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.”

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu