New here? Register. ×
×

Maquiadoras ganham com a Viradouro

Escrito por Gilson Monteiro às 18:13 do dia 6 de março de 2019
Sobre: Máscaras mágicas
06mar

Duas maquiadoras de Niterói, Christina Gall e Juranda Xavier, tiveram por trás dos holofotes um papel preponderante no sucesso da Viradouro que se apresentou este ano com o enredo ViraViradouro, do carnavalesco Paulo Barros, fazendo uma apresentação fantástica, com bruxas, mágicos, deuses, gênios, fadas madrinhas e demônios que saem do Livro Secreto dos Encantos que uma avó lê para o neto.

A escola de Niterói continua entre as grandes do carnaval carioca com o segundo lugar conquistado este ano e voltará sábado a se apresentar no desfile das campeãs ao lado de Mangueira (1° lugar), Vila Isabel (3° lugar); Portela (4° lugar),  Salgueiro (5° lugar) e Mocidade (6° lugar). Mais trabalho para as maquiadoras niteroienses que terão de reaplicar as máscaras de silicone e as pinturas especiais nos mais de mil componentes da Viradouro. 

Juranda Xavier

Christina Gall

Christina Gall e Juranda Xavier inovaram na maquiagem dos componentes da comissão de frente, dos carros alegóricos e das alas da escola de samba Viradouro e ganharam o título de melhor maquiador artístico da Revista Plumas e Paetês, que há 15 anos premia os trabalhadores e artífices que produzem o carnaval carioca. 

Christina tem seu ateliê de beleza em Icaraí e Juranda, do salão Da Jur, no Ubá Top Center, em Piratininga. Elas treinaram 60 profissionais no Senac, durante dois meses, além importar 40 maquiadores da França para se juntar à equipe niteroiense.

Utilizando técnicas próprias, dignas de Hollywood, Christina e Juranda garantiram que tudo ficasse impecavelmente perfeito até o final do desfile e, por isso, receberam comentários dos apresentadores da transmissão do carnaval, como nunca aconteceu antes.

Além da inovação na maquiagem também inovaram nas parcerias. Todos foram treinados sob patrocínio de empresas de maquiagem que foram parceiras nesse carnaval apadrinhando a Viradouro com mais de 60 quilos de maquiagem profissional. Foram elas a Kryolan, a alemã Debybinharmakeupartist, e a Lovely Pop Paris.

O trabalho da dupla começou ao meio-dia de domingo, com o apoio de um time de 120 maquiadores aplicando mais de mil próteses confeccionadas durante mais de dois meses no ateliê de Christina, com a colaboração de Diogo Lisboa, Cecília Franco, Monique Ferreira, Fernanda Ventura e Débora Souza.

Na comissão de frente da Viradouro o silicone veio como novidade nas próteses garantindo movimento realista nas faces das bruxas e da vovó. O foco do trabalho foi mais cênico, mais teatral, utilizando próteses na maquiagem dos componentes da comissão de frente, dos carros alegóricos e das alas. O trabalho foi feito nos salões do Liceu de Arte e Ofício, próximo ao Sambódromo, onde maquiaram mais de mil componentes com as mais diversas formas e caracterizações, à prova d’água, até pouco antes de a Viradouro entrar na disputa.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Maquiadoras ganham com a Viradouro

  1. Parabééns a Juranda Xavier e Christina Gall !!! Tenho muito orgulho de ter feito parte desta equipe e família de profissionais da Viradouro , foi sensacional e Paulo Barros wow 😍 um gênio👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 .
    Sou grata e fiquei muito honrada de ter sido patrocinadora e madrinha da Maquiagem da Unidosdoviradouro ❤️ com essa parceria trouxe a mais renominada marca alemã Kryolan Deutschland 🇩🇪 e a escola ficou maravilhosa todos arrasaram . Parabééns a todos os profissionais envolvidos 🥂👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🥂😍😍❤️❤️ Obrigaduuuuu 🎊

  2. Parabéns a estas duas profissionais que tenho admiração pelo profissionalismo e garra. Chris e JU um beijo

  3. Impressionado com as informações q o nobre jornalista
    nos passa .
    Quanto a Escola Unidos do Viradouro foi a melhor de todas que desfilaram . Fantástica , Impressionante .
    Parabéns a todos os participantes e trabalhadores que Conseguiram atingir esse nível de excelência .

  4. Parabéns a todos os profissionais que estiveram envolvidos neste momento mágico, em especial a Juranda Xavier, a quem tive a oportunidade de acompanhar a dedicação a este lindo projeto. Mais uma vez PARABÉNS 🎉

  5. Parabéns para Cristina e Juranda , orgulho para nossa querida Cidade de Niterói.Viradouro brilhou, pelo menos no Samba os niteroienses estão felizes.

  6. Parabéns à Viradouro pelo belíssimo desfile, impecável, do início ao fim. Não poderia ser diferente tendo um gênio, como Paulo Barros, à frente!! Viva Niterói!!!

Comments are closed.

Menu