New here? Register. ×
×

MAC com elevador enguiçado é inacessível para cadeirantes

Escrito por Gilson Monteiro às 15:29 do dia 8 de novembro de 2019
Sobre: Pela escada
08nov

O deficiente físico sofre em Niterói pela falta de uma política de acessibilidade, com a Prefeitura somente se preocupando em instalar rampas, deixando as calçadas desniveladas e cheias de buracos, não exigindo e fiscalizando o acesso aos lugares como prevê a lei e muito menos, se preocupando, se está funcionando ou não.

Ontem, o cadeirante Adolfo Beranger, depois de saltar do Uber e ser conduzido por um trecho grande, com aquela vista maravilhosa, até chegar ao Bistrô MAC, instalado no subsolo do museu arquitetado por Oscar Niemeyer e administrado pelo município, foi informado de que o elevador estava há tempos enguiçado. Para realizar seu desejo, contou com a ajuda e boa vontade de quatro garçons, que largaram por minutos seus fregueses, para aquela missão difícil e pesada, descer escada abaixo, nos braços, um novo cliente, de 1,91cm de altura e 130 quilos de peso.

Embora a subida tenha sido mais complicada para aqueles quatro profissionais da casa, eles ficaram felizes em ver a alegria daquele cliente, que depois de uma taça de champanhe oferecida pelo Bistrô, contou as suas histórias como jogador de vôlei em times amadores e como operador do Mercado de Capitais, no pregão da Bolsa de Valores, contando até o seu apelido, Senador, pelo porte físico e a elegância de andar sempre engravatado.

 

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “MAC com elevador enguiçado é inacessível para cadeirantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu