New here? Register. ×
×

Lojas do Plaza voltam nesta sexta-feira a atender clientes pelo sistema drive thru

Escrito por Gilson Monteiro às 11:29 do dia 22 de maio de 2020
Sobre: Sem sair do carro
  • Plaza Shopping Niterói
22maio

Prefeitura proíbe drive thru do Plaza, menos para lanches, farmácias e óticas

(atualizado em 23/05)

Plaza Shopping Niterói

Lojas do Plaza Niterói voltaram hoje (22/05) a atender a freguesia. Mas somente com entrega por drive thru (pegue e leve) ou delivery (em domicílio). As vendas são feitas por canal próprio do lojista (e-commerce, WhatsApp, mídias sociais ou aplicativos próprios). O cliente faz a encomenda e agenda a retirada da mercadoria em embalagens higienizadas. Funcionários das lojas entregarão os produtos em uma área do estacionamento do Plaza, no G1, aberto todos os dias das 10h às 20h, exclusivamente para o drive-thru.

As farmácias e as lojas de alimentação já vêm atendendo com entrega em domicílio (delivery). Apenas a drogaria situada na entrada do Plaza está autorizada pela prefeitura a receber clientes, desde que usem máscara de proteção e mantenham a distância recomendada. Em todo o shopping funcionários seguem  as orientações de segurança sanitária para evitar a contaminação pelo Covid-19

A administração do Plaza suspendeu a cobrança de aluguel de abril das lojas do shopping fechadas por determinação da prefeitura. Também reduziu em até 60% a cota condominial cobrada dos lojistas. E criou o programa Juntos pelo Varejo, que inclui parcerias em soluções financeiras e de crédito para apoiar os pequenos e médios varejistas instalados no shopping.

Durante maio, o Mês das Mães, as compras no Plaza também podem ser feitas pelo site www.ciclodobemshopping.com.br, que oferece opções de vale-presente das marcas que participam da ação.

Medidas de prevenção à Covid-19

Seguindo as medidas de prevenção à COVID-19, funcionários do Plaza e das lojas devem utilizar máscaras e luvas, além de cumprir um protocolo rigoroso de higienização do local e do produto. Dentre outras medidas adotadas pelo shopping destacam-se as seguintes:

  • Disposição de pias com água e sabão em todas as áreas do shopping, especialmente na(s) Praça(s) de Alimentação;
  • Desativação dos bebedouros;
  • Utilização de copos, pratos e talheres descartáveis por todos os lojistas de alimentação;
  • Automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão;
  • Uso de máscaras por todos os colaboradores do shopping;
  • Divisão de acrílico nos locais da administração com atendimento direto ao cliente;
  • Disposição de álcool em gel em todas as áreas do shopping;
  • Aferição de temperatura corporal nos principais acessos;
  • Disposição de álcool em gel nos elevadores para limpeza das mãos após acionamento de botões.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu