New here? Register. ×
×

Livro destrincha Direito do Consumidor

Escrito por Gilson Monteiro às 17:41 do dia 28 de novembro de 2017
Sobre: Lançamento
28nov

A autora Patrícia Galindo Fonseca com Anibal Bragança, diretor da Eduff

O Direito do Consumidor e suas instituições de defesa são esmiuçados no livro que a professora Patrícia Galindo da Fonseca lança quinta-feira (30/11) na Livraria Icaraí, da Editora da UFF (Eduff). A obra é fruto de seu doutorado em direito internacional, feito na Université de Québec à Montréal, e que lhe rendeu nota máxima.

A niteroiense Patrícia nasceu em berço jurídico. Seu avô, o ministro Geraldo Bezerra de Menezes, foi o primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, lecionou e dirigiu a Faculdade de Direito da UFF. Seu pai, João José Galindo, procurador do Estado, também foi professor da UFF.

A tese de doutorado faz uma análise do Código de Defesa do Consumidor brasileiro, bem como das instituições que protegem o consumidor (Ministério Público, defensoria, juízes, Procons, associações de defesa do consumidor) tanto do Brasil quanto do Canadá, onde Patrícia reside e apresentou seu trabalho primeiramente publicado em francês.

Agora, ela publica a obra em português com apresentação de Claudia Lima Marques, hoje considerada uma das maiores autoridades de direito do consumidor do mundo, que fez parte da banca que aprovou Patrícia Galindo em Québec, no Canadá.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu