New here? Register. ×
×

Kiko Continentino, do Azymuth, festeja seus 50 anos com show em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:11 do dia 9 de setembro de 2019
Sobre: Show de música
  • Foto Massimo Pedrazzini
09set

O pianista mineiro Kiko Continentino, do emblemático grupo Azymuth, vai comemorar em Niterói seus 50 anos de vida e 35 de carreira, quinta-feira (12/09) com a participação especial de doze amigos, a partir das 21h30, no projeto “Quinta Aumentada”, no BemDito Steaks & Burgers, na orla de São Francisco.

Compositor, arranjador e produtor musical renomado, Kiko toca há 22 anos com Milton Nascimento, com quem tem parcerias. Ele já lançou oito álbuns autorais, entre centenas de registros fonográficos com astros da MPB, como Gilberto Gil, Djavan, Caetano Veloso, Edu Lobo, Chico Buarque e Maria Bethânia, passando por grandes nomes da cena Pop mundial, como o inglês Tim Ries (produtor da banda Rolling Stones), e monstros sagrados do jazz moderno, como Wayne Shorter, Billy Cobham, Ron Carter, Dave Liebman e Didier Lockwood, com quem dividiu o palco em diversos festivais.

Consolidando uma obra com mais de 600 composições, o artista vai apresentar no projeto temas como “Orange Clouds”, gravada no mais recente álbum do Azymuth, “Fênix” (Far Out Records, 2016), “Vozes do Vento”, parceria com Milton Nascimento registrada no álbum “Pietá” (Warner, 2004) e “Soul Niterói”, do seu primeiro álbum, “O Pulo do Gato” (Niterói Discos, 2002), entre tantos momentos marcantes de sua trajetória.

A lista de participações especiais conta com grandes nomes da música brasileira: Alex Malheiros, do grupo Azymuth, Lucynha Lima, Chico Batera, Jorge Continentino, Cassio Tucunduva, Rogério Dy Castro, Julie Wein, Carmo Soá, Fernando Caneca, Valerie Lu e Wendel Silva.

O BemDito Steaks & Burgers fica na Avenida Quintino Bocaiúva 217.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu