New here? Register. ×
×

Justiça anula eleição para Conselhos Tutelares de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 10:53 do dia 19 de outubro de 2019
Sobre: Não valeu
19out

Os três Conselhos Tutelares de Niterói tiveram anulada a eleição de seus 15 conselheiros.  A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do município deferiu liminar em ação movida pelo Ministério Público (MP) estadual determinando a realização de um novo pleito, ainda a ser marcado pela prefeitura.

O MP apontou irregularidades no pleito realizado no dia 06/10, como o de um candidato eleito somente ter feito o teste psicológico depois da votação.

Promotores apontaram, ainda, que a empresa contratada por R$ 300 mil para conduzir o processo eleitoral não sabia informar aos eleitores os locais alterados de seções eleitorais, nem seus funcionários sabiam manusear as urnas eletrônicas.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu