New here? Register. ×
×

Itacoatiara, o mais alto IPTU de Niterói, vive em um mar de lama

Escrito por Gilson Monteiro às 13:30 do dia 6 de fevereiro de 2020
Sobre: Região Oceânica
  • Rua das Rosas, em Itacoatiara, vira mar de lama em dia de chuva
06fev

Rua das Rosas, em Itacoatiara, vira mar de lama em dia de chuvaItacoatiara, que tem sua praia oceânica frequentada por gente até do exterior, sofre nos dias de chuva. A entrada do bairro onde a prefeitura cobra um dos mais caros IPTUs do país, fica interditada, obrigando moradores e visitantes a ficar dentro dos carros aguardando muitas horas para a á água baixar.

Muitas ruas, como a das Rosas (foto), viram um lamaçal cheio de poças e buracos.

A Prefeitura de Niterói só pensa em arrecadar, cobrando estacionamento em todas as ruas do bairro e em outras praias da Região Oceânica, multando e rebocando veículos que não pagam os R$ 5,00.

O estacionamento é cobrado todos os dias pela prefeitura até em ruas como a Max Albim, em Itaipu. Como muitas das ruas de Itacoatiara, esta rua não tem pavimentação e com qualquer chuva fica intransitável.

Em Itacoatiara, as poucas ruas calçadas com paralelepípedos foram resultado de vaquinhas feitas por moradores. Precisaram contribuir com até R$ 3 mil, cada casa, para a obra ser feita por operários municipais.

Na véspera das eleições, políticos aparecem prometendo mundos e fundos. Desaparecem depois, levados pela correnteza da inchada e burocrática máquina administrativa.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Itacoatiara, o mais alto IPTU de Niterói, vive em um mar de lama

  1. Essa vaquinha foi um ACORDO entre a prefeitura e a SOAMI, Reunião entra moradores onde representante da prefeitura dizendo que a prefeitura somente poderia asfaltar, outro tipo de material o morador entraria com este valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu