New here? Register. ×
×

Ioga no palco do Municipal de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 14:51 do dia 13 de maio de 2019
Sobre: Meditação e poesia
13maio

A ioga vai subir pela primeira vez ao palco do Teatro Municipal de Niterói. Em “Nascemos para Amar”, o professor Carlos Henrique Viard Jr. e o grupo Emanamantra vão apresentar no dia 2 de junho, às 17h, música, ensinamentos, meditação e poesia.

Na tradição milenar, essa reunião de praticantes com o mesmo propósito é chamada de satsang, mas o encontro é também uma oportunidade para quem quer conhecer o verdadeiro espírito da filosofia. Thiago Leão, neto do professor Hermógenes e coordenador do instituto que leva o nome do patrono da ioga no Brasil, vai prestigiar os colegas.

O professor Carlos Henrique Viard Jr., fundador do Instituto Mapadeva, em Niterói, diz que a ioga transcende muito as posturas físicas que quase todos pensam a que ela se limita:

– Nesse programa, a música origina um ensinamento que, por sua vez, leva para a poesia e, dela, para a meditação, não necessariamente nessa ordem. É uma costura que fazemos na qual as pessoas vão se entretendo de uma maneira incrível, com estímulos que aquietam a mente, pacificam o coração e despertam o que temos de melhor.

“Nascemos para Amar” marca também o relançamento do livro homônimo de Carlos Henrique, além do último álbum do Emanamantra, “Colorindo o Mundo”.

O evento antecipa a programação do Dia Internacional da Ioga, data oficializada pela ONU e, desde então, celebrada no mundo todo, em 21 de junho. Como parte das comemorações, o Mapadeva promove ainda o seu retiro espiritual, no feriado de Corpus Christi, em Petrópolis, baseado em trechos de “Nascemos para Amar”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Ioga no palco do Municipal de Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu