New here? Register. ×
×

Hospital vira estacionamento

Escrito por Gilson Monteiro às 19:42 do dia 12 de janeiro de 2017
Sobre: Deixa solto
12jan

No lugar de médicos e enfermeiros, flanelinhas trabalham no que restou do hospital Santa Cruz, no Centro de Niterói, desativado há oito anos. Uma área antes ocupada por ambulâncias, carros de médicos e de acompanhantes agora é explorada como estacionamento pela TN Parques. São cerca de cem vagas rotativas, por R$ 3,00 a hora, com acessos tanto pela Rua Doutor Celestino quanto pela Rua Moacir Padilha, nos fundos do hospital.

O Santa Cruz, fundado há mais de 150 anos pela colônia portuguesa de Niterói, entrou em decadência há cerca de dez anos, mergulhado em dívidas de todos os tipos – trabalhista; com a Receita Federal, impostos municipais e fornecedores. Os credores entraram com ações na Justiça para penhorar o que resta de patrimônio da Beneficência Portuguesa. Vários leilões de imóveis que compunham seu patrimônio já foram realizados para quitar dívidas.

É uma pena que um hospital, que tinha um corpo médico de excelência, que era referência na saúde no Estado, termine seus dias sem oferecer tratamento médico a doentes, mas como um estacionamento rotativo de carros.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Hospital vira estacionamento

    1. E esse estacionamento foi feito sem autorização dos sócios eu queria saber para onde estar indo esse dinheiro temos de marcar uma reunião para ver isso.

Comments are closed.

Menu