New here? Register. ×
×

Geraldo Bezerra é novo membro da Academia Niteroiense de Letras

Escrito por Gilson Monteiro às 14:56 do dia 4 de novembro de 2019
Sobre: Imortal
04nov

Geraldo Bezerra

O advogado e jornalista Geraldo Bezerra de Menezes vai tomar posse na cadeira 16 da Academia Niteroiense de Letras, quarta-feira (06/11), às 17h. O avô, José Geraldo Bezerra de Menezes, é o patrono da cadeira, cujo único ocupante até hoje foi o pai Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, um dos fundadores da academia criada em 1943.

O novo acadêmico pertence a uma família tradicional de Niterói. Seu pai Geraldo foi o criador e primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no governo do presidente Eurico Gaspar Dutra. Também ocupou a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, do governador Geremias Fontes; foi catedrático e diretor da Faculdade de Direito da UFF, sendo considerado um dos grandes juristas do Direito do Trabalho, com vários livros publicados.

Um dos maiores orgulhos do mestre era ter tido 15 filhos com a mulher Odete, todos formados em nível superior, fato que vem se repetindo na geração de netos e bisnetos.

A saudação ao novo acadêmico será feita por Wanderlino Teixeira Leite Betto, no salão nobre da Fundação Municipal de Educação, na Rua Visconde do Uruguai 414, Centro.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Geraldo Bezerra é novo membro da Academia Niteroiense de Letras

  1. Parabéns ao Geraldo Bezerra de Menezes e A ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS.SEGUE A TRADIÇÃO. TIVE O PRIVILÉGIO DE SER ALUNO DE SEU PAI O CATEDRÁTICO PROF.GERALDO BEZERRA DE MENEZES NA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. UFF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu