New here? Register. ×
×

Gavião Peixoto, a rua das farmácias

Escrito por Gilson Monteiro às 13:42 do dia 11 de setembro de 2017
Sobre: Em Icaraí
11set

Com a abertura da Venâncio, no ponto tradicional do Bob’s em Icaraí, a Rua Gavião Peixoto já começou a ser chamada de Rua das Farmácias. No trecho entre as ruas Miguel de Frias e Otavio Carneiro, já são 13 o número de drogarias, com previsão de abrir mais uma, onde funcionava a loja da Tim.

Como Icaraí tem mais de 20 mil idosos como moradores, a abertura de muitas farmácias no bairro se justifica por que, segundo lembra a professora de geriatria Wilma Câmara, o idoso gasta muito com remédios.

O bairro da Zona Sul de Niterói não atrai apenas o comércio farmacêutico. O poder aquisitivo de sua população formada por empresários, servidores públicos aposentados e pensionistas em grande parte, atrai grifes sofisticadas que se concentram na Moreira César.  Já a Gavião Peixoto é endereço, além das farmácias, de lojas populares como Casa & Vídeo, Americanas e Giro.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu