New here? Register. ×
×

Garçons delivery servem pedidos na porta de casa dos clientes, em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 17:17 do dia 22 de maio de 2020
Sobre: Troca de bandeja
22maio

Garçons deliveryMuita coisa está sendo inventada nessa pandemia, como a criação dos garçons delivery. Antes servindo as mesas da Beira Mar, na Moreira César, em Icaraí, agora levam o almoço, lanche ou jantar à casa dos clientes.

Com seu tradicional uniforme, acrescido da máscara, saem compenetrados na nova missão externa. Em vez da bandeja, carregam o pedido em um saco plástico higienizado. No bolso levam luvas para usar na hora de receber o pagamento em dinheiro ou cartão.

A Confeitaria, com seu restaurante fechado, procura manter a relação próxima com os clientes vizinhos. Afinal, lá se vão 78 anos de história, com a casa passando de geração a geração. Muitos clientes consideram a Beira Mar uma extensão das suas casas.

Para se ter uma ideia desse vínculo familiar,  o delivery recebe pedidos como o de uma senhora de 92 anos. Todos os dias pede para jantar um caldo verde, sopa de legumes ou uma canja preparada na hora.

A maior confeitaria do Estado do Rio está tendo que se reinventar na pandemia para manter os 300 empregos e enfrentar o desafio de um atendimento com qualidade à fiel clientela.A primeira adequação, foi com relação ao horário de funcionamento, que passou a ser das 7h às 20h.

Os 30 garçons do salão foram remanejados para o delivery,  o atendimento telefônico, separação dos pedidos e a entrega nas casas. Um novo comportamento tem sido o aumento de pedidos de cestas de café da manhã para presente. Uma forma de carinho que está virando moda.

Com a nova demanda, a Beira Mar lançou os kits  hambúrguer e hot dog , com todos os ingredientes para a finalização do preparo em casa com a participação de toda a família.

Apesar de alguns hábitos criados pela quarentena, alguns produtos têm se destacado. Os clientes procuram pelo pão de levain (de fermentação natural), e outros tipos de pães e pizzas semiprontos.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Garçons delivery servem pedidos na porta de casa dos clientes, em Icaraí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu