New here? Register. ×
×

Fingindo ser mendigos, ladrões arrombam lojas de madrugada, em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 15:06 do dia 19 de maio de 2020
Sobre: Polícia na praia
19maio

Fazendo-se passar como moradores de rua, ladrões estão arrombando lojas em Icaraí para roubar dinheiro, celulares e mercadorias. Cinco estabelecimentos já foram vítimas esta semana, o mais recente, na madrugada desta terça-feira (19/05), foi a Casa do Biscoito, na Rua Gavião Peixoto. (Veja os vídeos).

Antes, o Frangolito na Pereira da Silva, e a Lapís e Papel na Mariz Barros, uma oficina mecânica na Joaquim Távora e a duas vezes a Loja Lecadô na Gavião Peixoto foram arrombadas.

Os bandidos se sentam ou se deitam ao lado da porta da loja que vão roubar. Usam um cobertor para fingir que estão dormindo na calçada, quando passa algum carro. Depois, forçam a porta de aço e um deles se esgueira pela fresta para fazer a limpa na loja. No fim, o cobertor serve para embrulhar o produto do roubo e o grupo segue tranquilamente pela rua deserta e sem policiamento.

Enquanto isso, o policiamento segue ostensivo apenas na praia de Icaraí. Uma equipe da PM e do Niterói Presente fica em cada esquina, das 8 às 20h. O trabalho desses agentes é o de proibir pessoas de fazerem caminhadas ou andarem com seus cães. Nas ruas internas do bairro, os ladrões fazem a festa de madrugada.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Fingindo ser mendigos, ladrões arrombam lojas de madrugada, em Icaraí

  1. Ontem me impressionou o desperdício de dinheiro da prefeitura e do estado do rio. O problema tem ocorrido regularmente. Por volta das 19h, passei por aproximadamente 10 PMs no skatepark em São Francisco. Logo adiante, na praca do rádio amador mais um carro. Outro carro da PM em frente a igreja lagoinha. Uma quarta guarnição no catamarã, em Charitas. Um absurdo. A prefeitura e a polícia militar precisa rever a estratégia de atuação.

  2. Nós, que pagamos o IPTU mais caro do Brasil, é que somos os bandidos. Todo o policiamento está na praia de Icaraí nos impedindo de caminhar. Basta ir na Moreira Cesar para se ver os mendigos dormindo com suas “moradias” montadas e nos incomodando pedindo dinheiro ou comida. Não há um policial. Enquanto o “prefeito” finge que trabalha, Niteroi cheira mal, fede. Muita sujeira.

    1. Você acha mesmo que todos as pessoas em condição de rua são ladrões? Ou você só acha mesmo que pessoas que te ~incomodam devam ser presas? A madame linda e cheirosa quer caminhar no calçadão e o pobre que morra, né? O elitismo sim fede. E de trabalho e realidade social você visivelmente nada entende pra falar do prefeito.

Comments are closed.

Menu