New here? Register. ×
×

Festival de Velas em Camboinhas vai destacar a preservação ambiental

Escrito por Gilson Monteiro às 16:43 do dia 20 de setembro de 2019
Sobre: A todo pano
20set

O 1º Festival Velas de Itaipu vai colorir a praia de Camboinhas no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de setembro. A competição será em diversas modalidades de esportes aquáticos e de praia, como windsurf, beach flag, aquathlon, além de stand up paddle e travessia de natação, divididos em diferentes categorias.

As provas serão realizadas em dois dias, e contarão com competidores de todo o estado, incluindo nomes consagrados, como os da ex-atleta olímpica e atual campeã brasileira de windsurf slalom, Chris Mattoso, e de Sandra Soldan, uma das três maiores triatletas brasileiras de todos os tempos. 

Além de incentivar a prática de esportes e a confraternização entre os participantes, o evento visa atrair os moradores da cidade para conhecerem e desfrutarem do setor lagunar do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET) que está sendo revitalizado.

Durante todo o Festival serão realizadas ações de conscientização e preservação ambiental, e um mutirão de coleta de lixo está marcado para o dia 28, com alunos do Centro Acadêmico de Biologia da UFRJ, idealizadores do projeto “Bio na Praia”. O Corpo de Bombeiros vai participar ministrando palestras e oficinas sobre prevenção de acidentes no mar e noções de primeiros socorros.

A inscrição para as competições podem ser feitas até o dia 25/09, através do site Ticket Agora (https://ticketagora.com.br/e/1-festival-velas-de-itaipu-18366). 

 

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu