New here? Register. ×
×

Falta de manutenção faz Região Oceânica inundar

Escrito por Gilson Monteiro às 11:36 do dia 1 de março de 2016
Sobre: Chuvas
01mar

photo_971492956263836A chuva forte que caiu na tarde de ontem, coincidindo com a maré que subiu 90 centímetros, fez transbordar os rios que recebem as águas dos sistemas de drenagem da Região Oceânica, inundando as ruas e casas de Itaipu, Itacoatiara, Engenho do Mato, Piratininga, Camboinhas e Cafubá. A maré somente abaixou cerca de 60 centímetros após as 23 horas da segunda-feira, permitindo, então, o escoamento da chuva.

Segundo especialistas em engenharia hidráulica, o problema é causado por um motivo bastante simples: faltam manutenção e conservação permanente na rede de águas pluviais em todos os bairros oceânicos. As águas pluviais da região canalizam para os rios Jacaré, Arrozal, João Mendes, da Vala e Colibri e, como a maioria das ruas não é pavimentada, acabam carreando também muita areia, terra e barro e acabando de entupir a rede.photo_971494659596999

As fotos de Natatsha Fonseca mostram a Rua Átila Nunes, perto do Trevo de Piratininga, onde a água invadiu as casas chegando até quase meio metro de altura.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu